De volta a Liga Nacional, Sorocaba Vipers busca bicampeonato

Time que leva nome da cidade vai em busca de repetir o feito de 2015

0
81

O Sorocaba Vipers faz seu jogo de estreia na Liga Nacional no domingo, às 14h no Centro Esportivo do Jardim Simus. A partida será contra o Cane Cutters, que apesar de ser estreante na competição, tem se preparado desde 2015 e deve oferecer dificuldades. A estreia é bastante aguardada pelos sorocabanos, principalmente para os mais de 20 novatos que farão sua primeira partida oficial. “Por esse motivo será uma ocasião especial, os jogadores querem mostrar logo do que são capazes, mas será preciso ter foco e os veteranos terão papel fundamental para que possamos manter o plano de jogo definido”, afirmou o head coach e quarterback, Rafael Tanaka.

A Liga será o único campeonato oficial que o Sorocaba Vipers disputará esse ano. Com a saída de jogadores no fim de 2016, a comissão técnica realizou um planejamento priorizando a competição. Com muito novatos, investiram em um trabalho de base mais forte para os atletas, que tiveram mais tempo para assimilar as jogadas e técnicas necessárias. “Mesmo sendo um ano de transição em nossa equipe, esperamos ser competitivos. Pretendemos aliar o talento bruto dos novatos com a experiência dos veteranos que jogaram a Superliga em 2016”, conta.

Ao total, 30 equipes participarão do campeonato, somando 60 jogos até o fim da temporada regular. O jogo entre Sorocaba Vipers e Cane Cutters acontece domingo (16), às 14h no Centro Esportivo do Jardim Simus (R. Dr. Américo Figueiredo, 1186 – Jardim Simus, Sorocaba – SP). A entrada é gratuita.

Texto: Joellen Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here