Conferência Sudeste da BFA tem clássico carioca 

0
55
Foto: Jayson Braga

Neste próximo sábado (22), Flamengo ImperadoresPatriotas F.A se enfrentarão em duelo válido pela Brasil Futebol Americano (BFA). Este será o segundo jogo de ambos os times na competição, o Patriotas vem de vitória contra o Tritões e o Imperadores de derrota apertada contra o Botafogo Reptiles.

Com duas partidas entre as equipes cariocas no ano de 2016, ambas vencidas pelo Flamengo F.A, a comissão técnica do Patriotas sabe os caminhos que precisa trilhar para sair de campo com a segunda vitória na BFA.

“Para ganhar do Flamengo, o Patriotas precisa fazer o que não fez ano passado: pontos. Foram apenas 3 pontos em 2 jogos. Mas confio que o ataque será bem mais produtivo desta vez”, afirmou Gabriel Mendes, Head Coach do Patriotas F.A.

É bem verdade que o time do Flamengo Imperadores continua com um setor defensivo extremamente forte, conseguindo barrar as investidas do Botafogo Reptiles por quatro quartos. De qualquer maneira, a equipe passou por uma reformulação ofensiva já que precisou repor peças com as saídas dos americanos Casey (KC) Frost (QB – Juiz de Fora Imperadores) e Yolandus Pratt (RB – Fluminense Guerreiros), além de atletas brasileiros como Felipe Florêncio (RB – Tubarões do Cerrado).

“O ataque em reformulação foi pego pouco entrosado e não conseguiu render o suficiente para gerar desconforto no adversário. O Reptiles cumpriu seus propósitos e trabalhou dentro de suas expectativas e planos de jogos e foi feliz no final apesar de ter tido mais chances de selar o placar”, comentou Ival Maziero, coordenador defensivo do Flamengo Imperadores.

A vitória fora de casa do Patriotas F.A. contra o Tritões pela primeira rodada da BFA tira um pouco da pressão para a partida desse final de semana, o Flamengo Imperadores perdeu e precisa vencer para se manter embolado na zona classificatória da próxima fase, já que são somente cinco partidas pela temporada regular da Conferência Sudeste.

“Quem vencer o clássico, dará um passo enorme a caminho da classificação, mas a situação do Flamengo é ainda mais complicada, porque eles perderam na estreia. A pressão no momento é até maior sobre eles do que sobre a gente”, disse Gabriel Mendes, Head Coach do Patriotas F.A.

Sabendo da necessidade de vitória, o Imperadores acredita que o ataque será decisivo para o time sair com o resultado positivo neste sábado. Para Ival Maziero, a equipe já apresenta progressos nesse setor e confia em sua linha ofensiva para dar o suporte necessário ao jovem quarterback rubro-negro na missão de derrotar o Patriotas.

“Contra o Patriotas o ataque já apresenta progressos e pode trazer perigo ao caprichar na execução. O cara que sempre aparece é o QB, mas o ilustre desconhecido que decide partidas sempre será aquele OL desprovido de vaidade que ama o desafio”, comentou Ival Maziero.

Serviço

Duelo: Flamengo Imperadores x Patriotas F.A.
Onde? Centro Esportivo Miécimo da Silva, Rio de Janeiro/RJ
Quando? Sábado 21/07/2017 – às 14 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here