Com três americanos no elenco, Arsenal quer revanche contra Coyotes

0
87
Cuiabá Arsenal 14x20 Sinop Coyotes, pelo Campeonato Estadual Mato-Grossense | Créditos: Junior Martins

Este domingo (16) teremos o encontro das duas equipes mato-grossenses que fazem sua estreia pela competição nacional. Sinop Coyotes e Cuiabá Arsenal vão se enfrentar no Estádio Gigante do Norte para definir qual equipe de Mato Grosso sairá na frente pela busca aos playoffs.

O histórico de confrontos entre as equipes favorece o Cuiabá Arsenal, que venceu sete dos oito jogos. Para o Sinop Coyotes, o otimismo para o duelo está na questão de que o último jogo entre os times, o Coyotes venceu o Arsenal por 20 a 14.

Uma revanche onde os americanos podem desequilibrar

Vice-campeão do Campeonato Mato-grossense de 2017, o Sinop Coyotes chega com ambições reais para a BFA e o time sabe que o primeiro passo é fazer uma boa apresentação dentro de casa.

“Em nenhuma competição o Coyotes entra para cumprir tabela. O primeiro passo é chegar aos playoffs da Conferência Centro-Oeste e depois o segundo passo é chegar à final da Conferência. Nosso objetivo é ficar entre os quatro melhores do país. Já ganhamos do Arsenal nesse ano, mas não quer dizer nada para essa partida. O Arsenal se reforçou, trouxe americanos e nós perdemos alguns atletas depois do estadual, inclusive nossos gringos”, comentou Ricardo Bonadimann presidente do Sinop Coyotes

Cuiabá Arsenal 14×20 Sinop Coyotes, pelo Campeonato Estadual Mato-Grossense | Créditos: Junior Martins

Se o Coyotes fez um belo primeiro semestre, chegando até a final da competição estadual, para o presidente do Cuiabá Arsenal a equipe também sai do primeiro semestre com um saldo positivo, apesar de não ter conseguido chegar à final do estadual (vencida pelo Sorriso Hornets), onde era bicampeão invicto.

“Nosso primeiro semestre foi positivo. Tivemos um tryout com mais de uma centena de novos atletas, conquistamos novos patrocinadores e conseguimos um estádio reformado e pintado com nossas cores e logomarca. Isso sempre são grandes vitórias. E só não foi 100% positivo por termos sofrido três derrotas dentro de campo. Mas continuamos com os treinos intensos”, comentou Paulo Cesar Machado, presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal.

E realmente o Cuiabá Arsenal conseguiu vitórias fora de campo: além de sediar suas partidas no Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o Monteirão, a equipe chega reforçada para a competição nacional com Jeron Jones e Tom Kudyba, americanos que se juntam ao compatriota Kenneth Joshen (jogador e head coah) e ao elenco do Arsenal na busca por mais um título brasileiro (a equipe é bicampeã: 2010 e 2012).

Entenda o regulamento sobre jogadores estrangeiros

Pelo regulamento da BFA, os três atletas não podem entrar na mesma partida, já que a pontuação somada dos jogadores é maior que o máximo de doze pontos que é permitido pela competição.

Trecho do regulamento da BFA sobre a questão de jogadores estrangeiros.

Serviço

Duelo: Sinop Coyotes x Cuiabá Arsenal
Data: 16 de julho, a partir das 14h
Onde: Estádio Gigante do Norte – Sinop/MT
Quanto: Preço promocional para todos – R$ 10

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here