Brasil encara Argentina no Mineirão em dezembro

0
104
Foto: Victor Francisco/Salão Oval - 12/07/15 - aquecimento da vitória do Brasil contra a Coreia no Mundial (28 x 00)

O Brasil Onças, como é conhecida a Seleção Brasileira de Futebol Americano, voltará aos gramados finalmente! Depois de mais de dois anos da histórica participação no Mundial de Ohio em 2015, o Brasil voltará a campo no dia 16 de dezembro, contra a Argentina.

E não será em qualquer campo: simplesmente o Mineirão será o palco deste jogo histórico. “Vejo o jogo como uma excelente oportunidade pra consolidarmos o FA no Brasil. Vai ser o primeiro jogo da Seleção em um estádio de Copa do Mundo. Pela primeira vez, vamos botar à prova a rivalidade com a Argentina, que existe em qualquer esporte. Para o público, vai ser um grande espetáculo. E pra nossa CT, vai ser importante pra experimentar os novos talentos que surgiram depois da última Copa do Mundo”.

O head coach da Seleção Brasileira Gabriel Mendes esclarece que não será apenas o jogo, mas sim um final de semana de preparação, com training camp nos dias 14 e 15 e o jogo no domingo. A convocação deve sair com alguns meses de antecedência, mas ainda não tem uma data exata definida. Portanto, preparem-se, jogadores.

“O jogo entre Brasil e Argentina é uma ideia que já vinha sendo desenvolvida a algum tempo. Um superclássico em qualquer esporte que agora também será visto no FA. O palco disso será o Mineirão, que é um estádio histórico, recebendo copa do mundo, vendo jogos disputados inclusive entre a seleção brasileira e nossos Hermanos com a pelota redonda. As expectativas não poderiam ser melhores, a recepção dos apaixonados pelo FA só fez crescer ainda mais as coisas boas que esse jogo trará”, afirmou Bruno Guilherme, presidente da Brasil FA, empresa promotora do evento.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Cartaz do Evento
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPLACAR FABR: 15 e 16 de JULHO
Próximo artigoConferência Sudeste da BFA tem clássico carioca 
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here