Vai começar a BFA; futebol americano é o esporte mais representativo do Brasil

3
1759
Mapa BFA 2017: são 30 times, representando 22 estados e 16 cidades diferentes do Brasil - o campeonato de esporte coletivo mais representativo do País

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o Brasil Futebol Americano (BFA), começa neste próximo sábado, com a partida entre Cavalaria 2 de Julho e Tropa Campina. Serão 30 times em busca do título de um dos esportes que mais cresce no país. São 22 cidades e 16 estados representados na disputa de um campeonato nacional de esporte coletivo.

Nenhum outro esporte consegue representar o Brasil de forma tão abrangente. Para comparar, no Novo Basquete Brasil, são 16 times de 13 cidades diferentes; no futebol, na Série A, são 20 times de 12 cidades diferentes.

E em quantidade de atletas, nem se fala: os 30 times tem média 75 atletas inscritos, totalizando 2.264. A região Sudeste, com mais equipes, tem 37% dos inscritos (840), seguida pelo Nordeste, com 25% (571), Sul, com 22% (490), e Centro-Oeste, com 16% (353).

Fique por dentro de cada equipe no site do Salão Oval

Conheça as Conferências do Campeonato Nacional e clique para visitar suas páginas especiais no site do Salão Oval e saber dos resultados do último ano e agenda de jogos:

Conferência Centro-Oeste: Cuiabá Arsenal, Tubarões do Cerrado, Goiânia Rednecks, Campo Grande Predadores e Sinop Coyotes.

Conferência Sudeste: Grupo Oeste: Flamengo Imperadores, Patriotas, Santos Tsunami, Corinthians Steamrollers e Sada Cruzeiro; Grupo Leste: Lusa Lions, Tritões, Botafogo Reptiles, Minas Locomotiva e São Paulo Storm.

Conferência Sul: T-Rex, Coritiba Crocodiles, Paraná HP, Brown Spiders, São José Istepôs, Santa Maria Soldiers e Juventude FA.

Conferência Nordeste: João Pessoa Espectros, Ceará Caçadores, Recife Mariners, Recife Pirates, Bulls Potiguares, Ufersa Petroleiros, Cavalaria 2 de julho (ex-Vitória FA) e Tropa Campina

O campeão de cada Conferência avança para os playoffs, com o cruzamento entre Sul (mandante) x Sudeste e Nordeste (mandante) x Centro-Oeste. A prioridade de mando da final, previamente determinada, é Centro-Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste, nesta ordem.

Todos os campeões

2009 – Rio de Janeiro Imperadores

2010 – Vila Velha  Tritões (Torneio Touchdown) / Cuiabá Arsenal (LBFA)

2011 – Corinthians Steamrollers (Torneio Touchdown) / Fluminense Imperadores (CBFA)

2012 – Corinthians Steamrollers (Torneio Touchdown) / Cuiabá Arsenal (CBFA)

2013 – Jaraguá Breakers (Torneio Touchdown) / Coritiba Crocodiles (CBFA)

2014 – Vasco Patriotas (Torneio Touchdown) / Coritiba Crocodiles (CBFA)

2015 – T-Rex (Torneio Touchdown) / João Pessoa Espectros (CBFA)

2016 – T-Rex (Superliga CBFA)

Assista ao Brasil Bowl 2016 (compacto exclusivo Salão Oval) e assine nosso canal no Youtube

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRednecks traz quarterback que estava no radar da NFL
Próximo artigoSoldiers ganha reforço de wide receiver multicampeão no Rex
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

3 COMENTÁRIOS

    • Eu acho q terá algumas transmissões na NET, sempre q tem o Salão oval compartilha na página do Face deles, e TV eu acho complicado mais eu to com esperança de pelo menos passar a final na TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here