Rednecks traz quarterback que estava no radar da NFL

A nova contratação é quarterback de função e estava atuando na Alemanha.

0
1270
Foto: Schlichter

Os Rednecks continuam monstrando que pretendem ser a maior força da Conferência Oeste da BFA. Depois de anunciarem uma parceria com a Universidade Universo, onde bolsas de 100% serão oferecidas a seus atletas, o head coach Igor Furtado de Oliveira comunicou esta manhã a contratação do americano Danny Farley, que estava atuando como quarterback pelo time da primeira divisão alemã, o Saarland Hurricanes.

“Ele vem para ajudar a dar mais qualidade ao nosso air raid offense. Apesar dos bons quarterbacks no elenco, acreditamos que ele pode trazer experiência e qualidade para o ataque. É um quarterback que consegue manter a bola e correr quando necessário”, explica Oliveira.

Danny começou sua carreira no Colégio DePaul Catholic e já no High School se destacou como TOP 100 entre os jogadores do estado de Nova Jersey. Em 2011, entrou para a San Bernardino Valley College, onde lançou para 1500 jardas e nove touchdowns, e teve passagens por FCS Rhode Island e Dellaware Valley University. Este ano, atuou pelo Jacksonville Sharks, time de Arena Football da Flórida, e depois no time alemão.

Quase na NFL

Perguntado pelo Salão Oval sobre ter sido um prospect da NFL, Danny disse: “Eu participei de um combine regional nas instalações do New Orleans Saints em março deste ano. Também tive a oportunidade participar de alguns da CFL. Até o final de semana do draft, Falcons e Vikings tinham demonstrado interesse, mas eu nunca recebi a ligação deles e acabei indo jogar no Jacksonville Sharks. Passei algumas semanas jogando e treinando com a equipe, quando recebi o convite da GFL e era algo que eu não podia recusar”.

O que espera do Brasil?

Também perguntamos suas expectativas sobre viver no Brasil e jogar pelos Rednecks: “Eu estou muito entusiasmado por esta oportunidade de poder viver em Goiânia, é definitivamente uma benção poder viver a experiência de uma outra cultura e de conhecer novas pessoas. A melhor parte é que vou poder continuar fazendo o que eu amo, que é jogar Futebol Americano e em busca do campeonato, junto com meus colegas de time e treinadores. Mal posso esperar a hora de chegar e começar a trabalhar.”

Confira os highlights do atleta:

Em tempo, a equipe de Goiânia estreia na BFA no dia 15/07, em casa, contra o Campo Grande Predadores, no clube Ferreira Pacheco, às 18h.

> Saiba de todos os resultados da história do Goiânia Rednecks e sua agenda de jogos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here