Defensive End troca o Chacais pelo Soldiers para jogar a BFA

0
556

Depois de perder o wide receiver Clinton Greenaway III para o Sada Cruzeiro, o Soldiers reforça a defesa para a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a BFA. João dos Santos, defensive end vindo do Santa Cruz Chacais, chega a Santa Maria para somar na defesa menos vazada do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano.

O atleta, natural de Santa Cruz do Sul, sempre teve uma relação forte com o esporte. Praticante de diversas modalidades desde criança, é grande fã de futebol e vôlei. O futebol americano surgiu quando servia ao Exército Brasileiro – um colega lhe apresentou o esporte lá, onde começaram a jogar por brincadeira.

Sua rotina como jogador de futebol americano mescla treinos e academia, além de um bom descanso diário. O apego pelo esporte se deu pelo seu caráter coletivo, do funcionamento do time como uma unidade. Para completar a rotina semanal, João pratica vôlei duas vezes na semana – uma agenda cheia.

Questionado sobre sua chegada ao Soldiers, ele se diz motivado.

“A equipe do Soldiers tem um grande objetivo, que é fazer uma boa campanha na BFA. Isso me motiva a crescer como jogador e fazer parte desse ambiente. Espero somar para que consigamos alcançar esse objetivo.” disse.

Texto: Assessoria Soldiers
Arte: Douglas Rodrigues / SM Soldiers
COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuando a “vaquinha” tira o FABR do brejo
Próximo artigoÁlvaro brilha e Sada Cruzeiro conquista Copa Minas
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here