Bruno Barandas, do Patriotas, faz história e vai para a 1a divisão da NCAA

1
176
Bruno Barandas no workshop da FEFARJ, em fevereiro deste ano. Foto: Clayton Lovett / CS Educacional

O técnico Bruno Barandas, coordenador ofensivo do Patriotas F.A​, aceitou o cargo de técnico assistente na equipe da Georgetown University, localizado em Washington, EUA, onde ficará até o final do ano. Barandas fará história como o primeiro técnico brasileiro a treinar uma equipe da 1a Divisão da NCAA.

Barandas vem com forte recomendação de um dos melhores técnicos de futebol americano no Brasil, o técnico principal do Patriotas, Gabriel Mendes, que também é o HC da Seleção Brasileira de futebol americano, o Brasil Onças​: “É um treinador tranquilo, paciente e tem ótimo relacionamento com os jogadores, graças a sua inteligência emocional e habilidade para lidar com pessoas”, disse Mendes.

“Poder aprender de pessoas que estão no futebol americano por mais tempo que eu é uma oportunidade única. Vou extrair o máximo que puder dessa experiência”, explicou Barandas, que enfrentará equipes tradicionais como Harvard e Princeton nessa temporada.

Foto: Clayton Lovett / CS Educacional

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRednecks vira time universitário com a Universo
Próximo artigoBULLS ANUNCIA QB AMERICANO OMAR KHARROUB
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here