Santa Maria Soldiers, BH Eagles e Sinop Coyotes se garantem nas semifinais da Liga Nacional

Gaúchos e mineiros se enfrentam nas semifinais, mas já com vaga para Superliga 2017. Coyotes espera vencedor de Hawks x Weilers.

0
347
Foto: Overtime do FA

Neste último o sábado (29), a Liga Nacional, organizada pela CBFA e que representa o segunda divisão da modalidade no país, conheceu 3 dos seus semifinalistas.

BH Eagles e Santa Maria Soldiers venceram dois jogos pegados e garantiram de uma vez só, o título das Conferências Sudeste e Sul, respectivamente, a passagem ás semifinais da competição, e de quebra, a vaga automática á Superliga Nacional 2017. Já o Sinop Coyotes teve um pouco mais de facilidade ao vencer os Hornets e aguarda o último jogo das quartas de final para decidir a última vaga à elite do FABR no próximo ano.

Foto: Overtime do FA

Em Joinville, os Redlions receberam os Soldiers pela decisão da Conferência Sul. Em um jogo muito pegado e com muitas faltas, o time gaúcho levou a melhor por 20×07 e ficou com a vaga para as semifinais.

O jogo começou com o domínio do jogo terrestre. Em sua primeira campanha ofensiva, as corridas do Soldiers levaram o time até o ponto 16 jardas, suficiente para o kicker #31 Maurício Faé abrir o placar com um field goal. Os Redlions também decidiram correr com a bola, incluindo corridas de seu QB #13 Joaquín Granados, mas os avanços acabaram nas 35 jardas de ataque, obrigando o time a devolver a bola.

Já no segundo quarto, buscando o jogo aério, o QB #15 Douglas Rodrigues, lançou a bola em direção ao WR #7 Douglas Elesbão, mas acabou sendo intercptado pelo CB #42 José Castilho, que não perdeu tempo e correu para endzone virando o placar.

Antes do intervalo, o Redlions teve chances de ampliar o placar mas o excesso de faltas acabou afastando o time da redzone. Já os Soldiers conseguiu se posicionar em duas campanhas para chutar o FG, acertando um delas e encostando no placar em 07×06.

No terceiro quarto, em uma das melhores jogador do time gaúcho, o retornador do Soldiers #22 João Antônio Siqueira atravessou o campo para virar a partida, mas seu salto ao fim da endzone forá sinalizado como Conduta antidesportiva, tendo seu touchdown anulado. Mesmo assim o Soldiers havia chegado à redzone e em 4 snap, conseguiu atravessar a linha de goal por um sneak do QB Douglas. XP convertido.

Em seu contra-ataque, os Redlions chegaram a linha de 12 jardas, mas em passe até a endzone, a bola se saltou das mãos do receiver no momento que sofria o tackle e foi parar nos braços do #76, concluindo o turnover.

Do terceiro pro último quarto, quem brilhou foram os dois running backs principais das duas equipes, Rhuan Max pelos Redlions e Guilherme Busanello pelo Soldiers. Mas enquanto Max acabou sofrendo um fumble á 5 jardas do ataque, Busanello dominava a defesa da casa, percorrendo 69 jardas até a endzone, marcando o touchdown decisivo da partida.

Em suas últimas campanhas, o time catarinense revesou entre corridas e tentativas de big plays mas a bola acabou não chegando da redzone. Entre reclamações e falhas do ataque os Redlions encerraram sua primeira participações em competições, enquanto os Soldiers voltarão a elite do FABR 4 anos depois.

Partida foi bem disputada e Eagles confirmou a participação na semifinal com vitória
Foto: Izabel Tartari

SESC Venda Nova, 18:30

BH Eagles 14 x 06 Ponte Preta Gorilas

Em Belo Horizonte, pela decisão da Sudeste, os Eagles enfrentaram o Ponte Preta Gorilas em mais um jogo de invictos. Desta vez, quem se deu bem foram os donos da casa, garantindo a vaga inédita as semifinais e a Superliga.

O time de Minas começou o jogo de forma ousada com um onside kick, mas sem a recuperação da bola. Quem começou no ataque foram os Gorilas, mas a feroz defesa dos Eagles não permitiram muitos avanços no primiero quarto.

Enquanto isso, os Eagles, mesmo com um ataque mais , sofreu com erros na primeira etapa, incluindo uma interceptação sofrida pelo QB #9 Álvaro Fadini no começo do segundo quarto.

Mesmo com o turnover, novamente os Gorilas não obtiveram avanço e foram para um field goal de 44 jardas, sem sucesso. Na jogada seguinte, os Eagles, após dois first downs, também foram para a tentativa de três pontos, mas o placar permaneceu intacto.

Interrompendo o domínio das defesas, os Eagles abriam o placar em uma bela campanha, que culminou em um passe de 13 jardas de Álvaro para o o wide receiver #10 João Pedro Conrado. Com o XP marcado por Charlston Charles o placar chegou a 7×0.

Na volta pro segundo tempo, o que ditou o jogo foram os passes longo, ou pelo menos tentativas, já que ambas as secundárias faziam um excelente trabalho em conter os ataques. E foi através da defesa que o time da casa ampliou, após uma inteceptação do linebacker #53 Ryan David retornada para touchdown.

Após inúmeras tentativas de reação terminando em punt, o touchdown dos Gorilas só saiu no último quarto, em boa campanha do QB #2 Chico que terminou com um passe de 14 jardas até a endzone. Com o XP bloqueado, a jogado dava números finais a partida. 14×06

Os Eagles agora recebem o Santa Maria Soldiers, dia 19 de novembro, valendo uma inédita vaga à final da Liga Nacional.

Foto: Gefferson S. Folletto

Fechando o sábado, Sinop Coyotes e Sorriso Hornets se enfrentavam pela quarta vez nessa temporada. E não diferente das outras ocasiões, o time de Sinop ficou com a vitória.

Quem abriu o placar foi o RB #1 Orrin D. Peterman. Extra point convertido pelo kicker #49 Anderson Abreu. O mesmo foi responsável por ampliar o placar no segundo tempo com um field goal de 40 jardas. Quem sacramentou a vitória foi o running back #11 Felipe Vidal, seguido da conversão pelos pés de Abreu.

Coyotes classificados para as semifinais e na espera pelo o jogo entre Rondonópolis Hawks e Rio Preto Weilers para conhecer seu adversário na disputa pela vaga à Superliga Nacional 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here