Richard Lowrey é o novo Head Coach do Recife Mariners

Coordenador defensivo da melhor defesa da história dos Azuis será o técnico principal em 2017

0
282
Gabriel Siqueira / Recife Mariners

A torcida do Recife Mariners não deve ter tanta familiaridade com o nome Richard Lowrey. Mas é bom começar a decorar este nome. Lowrey será o novo Head Coach (técnico principal) dos Azuis em 2017 após a decisão de Lucas Cisneiros deixar a equipe. Uma novidade para quem acompanha o time de longe, mas não para quem está intimamente ligada aos Mariners.

Richard tem 43 anos e trabalha com preparação física há mais de 20 anos. Já contribuiu no condicionamento físico de vários esportes. De jogadores de futebol americano até atletas de triatlo. Apaixonado por futebol americano e com essa experiência com esportes, Lowrey, que é casado com uma brasileira, chegou ao Recife Mariners em 2015 para ajudar o time na preparação física e vez ou outra contribuía na defesa. Sua paixão pelo lado defensivo era clara. Lembrava dos seus dias de linebacker em Charlotte, Carolina do Norte e passava sua energia para os jogadores de forma marcante.

Em pouco tempo ele foi ganhando a confiança dos jogadores e o bom trabalho na temporada lhe rendeu o posto de coordenador defensivo em 2016. A união do norte-americano com o técnico Lucas Cisneiros rendeu ao Mariners a melhor defesa da história dos Azuis em termos de estatísticas e quando Cisneiros decidiu sair da equipe, ficou mais fácil decidir quem assumiria o seu posto.

A decisão foi baseada no trabalho que ele fez. Ele tem a admiração dos atletas e sempre tivemos um feedback muito positivo sobre o trabalho dele. Ele foi um dos responsáveis por termos nossa melhor defesa da história em termos estatísticos e isso sem nenhum atleta estrangeiro. Ele é muito dedicado e acreditamos que ele tenha o perfil para elevar ainda mais o nível do nosso time.
– Julio Adeodato, presidente

A empolgação não é apenas da direção do Mariners. Richard, que foi nomeado técnico no último domingo (13/11), durante a assembleia geral da equipe, também mostrou muita empolgação com o novo posto. “Treinar jogadores não é novidade para mim, mas ser um Head Coach será uma experiência nova. Estou muito confiante por ter experiência em trabalhar com atletas e pela minha paixão por esse jogo. Vamos continuar o sucesso que o Mariners já obteve.”

A evolução da defesa dos Mariners nos últimos anos:
2014 – 57 pontos cedidos – média de 9,5 pontos cedidos
2015 – 44 pontos cedidos – média de 7,3 pontos cedidos
2016 – 33 pontos cedidos – média de 5,5 pontos cedidos

Confira vídeo com Richard Lowrey quando ele ainda era apenas o preparado físico da equipe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here