Ceará Caçadores vence e garante vaga nas semifinais da Superliga Nacional

0
444
Diego Dinelly

Com uma excelente atuação da defesa, o Ceará Caçadores mostrou superioridade e venceu o Recife Pirates, por 37 a 15, neste domingo (25) no estádio Presidente Vargas. Com a vitória, o time cearense garante a classificação antecipada para a semifinal da competição, reassume a liderança da Conferência Nordeste da Superliga Nacional de Futebol Americano e de quebra mantém a invencibilidade dentro de casa.

O headcoach do Ceará Caçadores, Mike Lima, faz uma análise do próximo adversário e da classificação para semifinal. “Foi um jogo muito bom. Conseguimos dar ritmo de jogo para todos os atletas e contra os Petroleiros vamos entrar com o que temos de melhor. Garantimos a vaga nos playoffs, e vamos esperar quem será o nosso adversário. Temos a certeza de que será um grande jogo e teremos a vantagem de jogar em casa com o apoio da nossa torcida que empurra e motiva esse time do começo ao fim.”

Agora o Ceará Caçadores vai até Mossoró para enfrentar o Ufersa Petroleiros (RN) no dia 09 de outubro. Com a vitória fora de casa, os Caçadores garantem a primeira colocação na fase classificatória e decidirão no PV a vaga para chegar à final da Conferência Nordeste.

Diego Dinelly

Caçadores dominam do começo ao fim

Com uma defesa sólida em campo, os Caçadores abriram o placar com dois touchdowns do americano TBattle e dois pontos extras do kicker Danilo Arrais, abrindo 14 a 0 no time pernambucano. No 2º quarto, o Recife Pirates até tentou uma reação com um touchdown e um ponto extra, fazendo 14 a 7, porém, Danilo Arrais marcou um fieldgoal e abriu mais três pontos de diferença. No final do 2º quarto, o quarterback Romário Reis dos Caçadores marcou um touchdown de corrida, abrindo 23 a 7, e Danilo Arrais com mais um ponto extra fechou a metade do jogo com 24 a 7.

No 3º quarto, mantendo o 100% de aproveitamento, Danilo Arrais marcou mais um fieldgoal e aumentou a vantagem do time cearense para 20 pontos de diferença (27 a 7). O americano Andrew Griffin, quarterback do Recife Pirates, ainda tentou articular algumas boas jogadas, mas não conseguiu ultrapassar a forte marcação do Ceará Caçadores. No ataque, o running back, Eduardo Maranhão atingiu 130 jardas e o quarterback, Romário Reis, chegou ao seu terceiro jogo sem sofrer interceptação.

No último quarto, os Caçadores ampliaram ainda mais a vantagem com um field goal de Danilo Arrais (30 a 7), e levaram o placar para 36 a 7 com um belo touchdown de passe de Romário Reis para Marlos Reis. O kicker Danilo Arrais, mais uma vez, marcou outro ponto extra e fez 37 a 7 para o Ceará Caçadores. No final da partida, os Pirates diminuíram a vantagem com mais um touchdown e uma conversão de dois pontos. Placar final no PV, Ceará Caçadores 37 a 15 Recife Pirates.

Scouts:

1º Quarto
  Caçadores 06×00 [TD Retorno Punt] #2 Turmour “TB” Battle (75 jardas)
  Caçadores 07×00 [Ponto Extra] #3 Danilo Arrais
  Caçadores 13×00 [TD Retorno Punt] #2 Turmour “TB” Battle (68 jardas)
  Caçadores 14×00 [Ponto Extra] #3 Danilo Arrais

2º Quarto
  Pirates 06×14 [TD Passe] #4 Andrew Griffin > #81 Tulius Mota
  Pirates 07×14 [Ponto Extra] #9 Douglas Soares
  Caçadores 17×07 [Field Goal] #3 Danilo Arrais (26 jardas)
  Caçadores 23×07 [TD Corrido] #17 Romário Reis (2 jardas)
  Caçadores 24×07 [Ponto Extra] #3 Danilo Arrais

3º Quarto
  Caçadores 27×07 [Field Goal] #3 Danilo Arrais (29 jardas)

4º Quarto
  Caçadores 30×07 [Field Goal] #3 Danilo Arrais (30 jardas)
  Caçadores 36×07 [TD Passe] #17 Romário Reis > #6 Marlos Reis (25 jardas)
  Caçadores 37×07 [Ponto Extra] #3 Danilo Arrais
  Pirates 13×37 [TD Passe] #4 Andrew Griffin > #16
  Pirates 15×37 [Conversão 2pt] #4 Andrew Griffin > #3

Texto e Scouts: Giuliano Vandson

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here