Superliga Nacional: Os reforços e os gringos

Começando nossa série sobre a maior competição da história do FABR, falando sobre os principais reforços das equipes participantes.

0
638

Embora o crescimento evidente do futebol americano no brasil, todos sabemos que a modalidade ainda é inteiramente amadora. Isso impede que tenhamos um mercado da bola como ocorre no futebol brasileiro e europeu ou uma Free Agent semelhante a NFL ou a NBA.

Mas com uma competição tão importante a poucos dias do inicio, a primeira pós unificação, os times não poderiam ficar parados e todos se movimentaram para trazer reforços americanos, mexicanos ou até mesmo das outras equipes participantes.

Confira então as principais aquisições para temporada 2016 da Superliga Nacional:

Conferência Nordeste

jogador_joe_smallJoe “Predador” Small
Linebacker, 32 anos

Embora o Bulls não tenha trazido nenhum reforço internacional esse ano, Joe Small é uma peça chave pro time esse ano. O Americano que teve passagens por Rússia e Turquia chegou a Natal em 2014 e logo caiu nas graças da torcida que acabou dando seu apelido. De volta a equipe, Joe tem a responsabilidade de comandar a defesa e buscar uma vaga nos playoffs da conferência

jogador_talon_roggashTalon Roggash
Wide Receiver, 25 anos

O primeiro reforço do time cearense vem do Colorado. o WR jogou na Summit High School e na Chadron State College nos EUA e ainda fez uma temporada no time australiano do Bendigo Dragons.
Talon também tem experiência como quarterback e safety mas chaga a Fortaleza com a missão de ser um dos alvos do QB Romário Reis.

jogador_turmour_battleTurmour Battle “TBattle”
Wide Receiver, 25 anos

O outro alvo de Romário, que também atua como Cornerback, passou por três universidades incluindo a University of Wyoming, onde jogou na primeira divisão do college pelo Wyoming Cowboys.

 

jogador_heron_azevedoHeron Azevedo
Wide Receiver, 30 anos

O time a ser batido na conferência ainda não trouxe nenhum americano para essa temporada, mas se reforçou com um dos melhores jogadores brasileiros na posição.
Heron já morou nos Estados Unidos onde atuou pelo Diablo Valley College Viking da Califórnia e pela Pacific University Boxers de Oregon. Depois disso, o WR jogou pelo Cuiabá Arsenal até então e ainda esteve em todas as convocações da Seleção incluindo o Mundial do ano passado.

jogador_andrew_banksAlex Niznak
Quarterback, 23 anos

Para suprir a perda de seu principal jogador, o QB Drew Banks, o time pernambucano trouxe da Suécia o substituto da vaga.
Alex já passou pela Ithaca High School, pelo Central Michigan Chippewas da FBS e pela Southeast Missouri State University, mas começou essa temporada no Tyresö Royal Crowns onde chegou até as semifinais do campeonato sueco.

coach_phil_avalosPhilip Avalos
Head Coach, 62 anos

O primeiro reforço pirata vai para a sideline do time pernambucano.
O americano está no esporte desde 1977 e tem longa experiência em high school e college football. Phil assume o lugar de Rodrigo Azevedo que além de presidente será seu coordenador ofensivo.

jogador_andrew_griffinAndrew Griffin
Quarterback, 23 anos

Depois da grande temporada de Dominique White na posição, o californiano será o novo QB dos Pirates para a Superliga 2016. Drew tem passagens pela San Marcos High School, Santa Barbara City College e Southern Nazarene University, sua última equipe.

jogador_sanchez_holderSanchez Holder
Running Back, 26 anos

Completando o ataque do time, o RB e DB Sanchez é natural do Tennessee onde jogou na Gallatin High School e no time semi-profissional Lebanon Hitmen da Middle Tennessee Football League onde jogou por três temporadas.

jogador_raymond_bradlayRaymond Bradley
Running Back, 25 anos

Ray é o primeiro reforço do time de Mossoró e além de RB, também atua com Free Safety. O jogador já atuou pela Chowan University, Upper Iowa University e Central Methodist University além de ter jogador na temporada passada no Trnava Bulldogs onde foi líder em jardas e touchdown pelo campeonato checo.
Além de Ray, o quarterback Jonathan Smith também reforça a equipe em 2016.

jogador_chad_malphrusChad Malphrus
Center, 27 anos

O principal reforço do time baiano veio pra preencher a linha ofensiva visando a competição nacional.
O offensive lineman já passou pelo Bluffton Buffaloes do high school, pelo time semi profissional Beaufort Hornets e ainda jogou duas temporadas no FA de arena atuando pelo Savannah Steam.

Conferência Leste

jogador_anthony_pachecoAnthony Pacheco
Safety/Wide Receiver, 32 anos

A adição do Botafogo Challengers para a temporada 2016 é o peruano Anthony Pacheco.
Radicado nos Estados Unidos, mais precisamente em New Jersey, o jogador passou pelo Harrison Blue Tide Júnior e Seniors e pela Harrison High School. Na última temporada, defendeu o Wolves e o Águillas, do Peru.

jogador_thiago_costaThiago Costa “Costão”
Linebacker/Defensive Lineman, 27 anos

O primeiro reforço dos Reptiles é a volta do defensor Costão ao time. O jogador tem uma grande experiência no futebol americano. Começou na areia, onde foi vice campeão do Carioca Bowl 2009 pelo Piratas de Copacabana. Em 2012 transferiu-se do Botafogo para o Vasco da Gama Patriotas atuando pela equipe nas últimas três temporadas.

Leonardo Reis “Robocop””

Jogador de linha defensiva, Robocop se destaca pela força e preparo físico. Em sua passagem pelo Mengão, em 2014, foi um dos atletas destaques na sua posição e agora volta com mais experiência para reforçar o elenco!

Francisco Russo “Chicão”

Chicão atua na posição de Full Back, tendo uma carreira de muito sucesso, chegando a ser convocado para Seleção Carioca por 4 vezes. Chicão pode jogar em várias posições e está no seu melhor momento na carreira!

Rafael Menezes “Gigante””

Guard titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo disputada nos EUA em 2015, Gigante havia anunciado sua aposentadoria, porém, seu coração Rubro-Negro bateu mais forte e ele aceito a proposta para defender seu time de coração!

Felipe Bortoli
Linha Ofensiva, 25 anos

O capixaba Felipe chega para tornar nossa linha ofensiva ainda mas forte! São 8 anos de experiência, um título nacional e a convocação para o primeiro Camp de treinamento da Seleção brasileira em 2016!

jogador_shervarius_jacksonShervarius Jackson
Defensive Line, Linebacker, 26 anos

Com a saída do destaque do time Joc Crawford, o único americano restante nos Tsunami é o defensor Shervarius Jackson.
Natural do estado da Georgia, o jogador chegou a equipe no ano passado e defendeu o time santista por 6 jogos, efetuando 52 Tackles e 11 Sacks pelo TTD. Antes disso, Shervarius havia passado por Eastern Michigan University, Ball State University e Middle Tennessee State University e Arkansas State University.

jogador_bruno_rosaBruno “Sapo” Rosa
Cornerback, 31 anos

Buscando o bi campeonato nacional, o time do Vasco trouxe de volta ao Rio de Janeiro um dos melhores defensive backs do país.
Outro que surgiu das areias cariocas, jogando no America Red Lions, Bruno ainda atuou uma temporada nos EUA pelo North East Missouri Cyclones antes de ingressar no FABR, passando por Rio de Janeiro Imperadores, Fluminense Imperadores, Flamengo FA e na última temporada pelo Jaraguá Breakers além de sete convocações para o Brasil Onças incluindo o último mundial.

jogador_alex_allenAlex “A-Train” Allen
Running Back, 28 anos

Voltando para sua segunda temporada nos Tritões, o running back destaque da equipe no ano 2015 foi confirmado no elenco e encara o Flamengo nesse fim de semana.
Allen jogou de 2007 a 2010 pela Universidade de Akron e passou por Polônia, Alemanha e Finlândia antes de chegar no Brasil.

Conferência Oeste

jogador_jocques_crawfordJocques Crawford
Running Back, 28 anos

Destaque do último Torneio Touchdown pelo Santos Tsunami, Joc está de volta ao Brasil mas agora em outro time paulista.
Natural da cidade de Memphis, Joc veio da Cisco Jr. College e passou Universidade de Kansas e Tennessee Tech além de duas temporadas no FA finlandês.
Em sua estreia ano passado, o americano anotou três touchdowns em cima dos Challengers, deixantos todos impressionados com sua força e velocidade.

jogador_andrei_vargasAndrei “Bio” Vargas
Defensive Lineman, 34 anos

Mesmo antes da estreia da equipe corintiana na Superliga contra o Arsenal, os Steamrollers já fizeram uma grande jogada contra o adversário matogrossense.

O time conseguiu trazer de Cuiabá nada menos que 4 jogadores, todos da linha defensiva. Além de Donaldo Antônio Júnior “Tukura”, Leonardo Goulart “Kong” e Matias Stocco “Chico”, o Steamrollers trouxe Andrei “Bio” Vargas.

Com 10 anos de seleção brasileira, Andrei defendia o Arsenal desde 2008 onde foi bi campeão nacional. Em 2015, o jogador foi contratado pelo Florida Marine Raiders, jogando uma temporada na X-League de futebol americano indoor.

jogador_brandon_watkinsBrandon “The Rocket” Watkins
Running Back, 23 anos

Em contra ataque as aquisições do Steamrollers, o Arsenal trouxe um novo running back para a temporada 2016. Brandon é natural de Michigan, tem 91 quilos e 1,80 de altura, e jogou na Southfield High School. Seu bom desempenho levou o jogador a ser selecionado por Notre Dame mas não jogou pelos Fighting Irish optando então pelo rugby. Sua última passagem foi pelo Landsberg X-Press da Alemanha.
Além de jogador, o Brandon também fará parte da comissão técnica da equipe.

jogador_kenneth_joshenKenneth Joshen
Head Coach / DB / RB,

Ken não é nenhuma novidade em Cuiabá. Depois de ser três vezes campeão de conferência com a Coastal Carolina University e passagens pelo indoor, o americano chegou ao Arsenal em 2011 e logo se tornou uma das peças fundamentais ao time. Mas, á pouco menos de 2 anos Kenneth também se tornou o Head Coach da equipe.
A grande temporada do treinador no passado garantiu sua permanência no cargo que agora tem missão de levar o time ao tricampeonato nacional.

jogador_richard_bachandRichard Bachand
Head Coach, 47 anos

Coach desde 1983, Richard foi o primeiro reforço anunciado do time paulista no ano.
Em sua experiência, o treinador tem 13 anos de High School, com 5 títulos estaduais.
Em 2013 fundou o Brass City Brawlers da liga semi profissional New England Football League onde foi head coach por três e campeão nacional em 2015.

jogador_tanner_bachandTanner Bachand
Quarterback, 24 anos

Seguindo o destino de seu pai, Tanner também se juntou ao Storm, onde será o QB principal dessa temporada. Com 1m80 e 90 Kg, o atleta passou pela St. Paul Catholic High School, pela UMass Dartmouth e pela Fitchburg State University. Se juntou ao time de seu pais em 2014 onde junto com ele foi campeão da NEFL AA.

jogador_taylor_lathamTaylor Latham
Wide Receiver/Quarteback, 24 anos

Outro reforço reforço da tempestade para 2016, Taylor é natural do Alabama, tem 90 kg e 1m87 e jogou pela High School Clay-Chalkville pela Jacksonville State e por times do indoor e da arena football.

 

jogador_malcolm_gasqueMalcolm Gasque
Running Back, 23 anos

Para completar o time, o último reforço do Storm veio direto do atual campeão português.
Malcolm passou pela Mt. Zion High School e integrou o Lisboa Devils no ano passado. Jogando pela LPFA, o jogador levou o time a um título inédito e de forma invicta, além da vaga e da primeira vitória no campeonato europeu.

Conferência Sul

jogador_todd_jordanTodd “TJ” Jordan
Defensive Back / Running Back

Desde 2014 no Brown Spiders, o americano TJ vai para sua terceira temporada no time.
Natural de St. Louis, TJ atuou pela Quincy University College antes de pisar ao solo paranaense.

jogador_andrew_banksAndrew Banks
Quarterback, 27 anos

Em uma das maiores contratações da temporada, os Crocos anunciaram nada menos que um campeão mundial para encabeçar seu ataque para Superliga 2016.
Drew disputou duas temporadas como QB nos Recife Mariners e foi vice-campeão nordestino nos dois anos. Em 2015, o jogador integrou a seleção nacional americana como WR para a disputa do Mundial em Ohio sendo campeão pelo time.
Antes de chegar aos Crocos, Drew ainda passou pelo futebol americano Sérvio no começo dessa temporada.

jogador_dhiego_taylorDhiego “Gordo” Taylor
Offensive Lineman,

Indo para a sua décima temporada como jogador de FA, o jogador foi o segundo anuncio curitibano para essa temporada.
Taylor começou a carreira no extinto Baixada Santista Spartans. Posteriormente se juntou ao São Paulo Storm onde jogou por 4 temporadas (2008, 2009, 2013 e 2014). Também passou por Steamrollers, Tritões até chegar a Lusa no ano passado, seu último time.
Com impressionantes 1.94 de altura e 148 kg, o jogador têm uma longa experiência na posição, com oito anos seguidos defendendo a seleção brasileira.

jogador_tiago_dalcanaleTiago Dalcanale
Wide Receiver, 26 anos

O grande reforço do HP para essa temporada até então vem direto de Jaraguá.
Tiago joga futebol americano desde 2003 onde foi um dos fundadores do Jaraguá Breakers. No time, o jogador foi campeão do Torneio Touchdown em 2013 e integrou a seleção do campeonato no ano anterior. Além de Dalcanale, o defensive tackle dos Pyros Valter Jr também disputará a Superliga Nacional pelo HP.

jogador_andrew_bernardiniAndrew Bernardini
Free Safety, 22 anos

Embora o time catarinense tenha trazido um caminhão de reforços para essa temporada, a mais importante até então é a volta de um dos grande talentos da equipe.
Andrew, que começou a jogar FA em 2010 na Inglaterra pelo London Blitz. Logo no ano seguinte sua família voltou ao Brasil quando o jogador começou sua carreira pelo T-Rex.
Além de Londres, o atleta já jogou na Suiça defendendo o Luzern Lions e na Itália onde passou o primeiro semestre desse ano atuando pelo Dolphins Ancona.

Além do safety, foram anunciados ao logo do ano os seguintes reforços na equipe catarinense:

DB Marcos Lemos – Breakers
WR Leandro Gabriel Pinga – Breakers
Lineman Richard Mondin – Vipers
LB Luis Polastri – Vipers
Gustavo Senem – Miners
DT  Caião Pereira – Lions
WR Diego Oliveira – Juventude FA
RB Well Garcia – Challengers

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here