Nordeste recheado de Futebol Americano

Final de semana movimentado em terras nordestinas com a abertura da Liga Nordeste e o terceiro jogo da Conferência Nordeste pela Superliga Nacional.

0
493
Rômulo Guedes

LIGA NORDESTE
Primeira Rodada

No sábado, Marechais e Horses abriram os trabalhos da Liga Nordeste, que dará ao campeão uma vaga á Superliga Nacional 2017.

Os donos da casa se deram melhor com dois touchdowns do QB Rodolfo Cezarino, um no primeiro quarto para o WR Armando Portel e o outro no segundo para Vinícius Alves, com os dois XP convertidos. Logo em seguida, o Horses revidou com um conexão entre o QB Maykon Reis e o americano Drey Ford.

Porém, na volta do intervalo os Marechais ampliaram o placar com mais dois TDs entre Rodolfo e o receiver Vinícius Alves. Os pernambucanos ainda buscaram uma reação com mais um touchdown entre Reis e Ford e uma conversão de dois pontos do próprio Reis, mas foi só isso.

Os Marechais voltam a campo dia 13 contra o Olinda Sharks, enquanto os Horses recebem o Arcoverde Templários, mas apenas em setembro, já que a partida contra os Wolves foi anulada.

Blog Arcoverde Esporte News

Em Natal, o ABC Scorpions e Arcoverde Templários fizeram um dos jogos mais disputados da rodada.

O time de Scorpions fez seu primeiro jogo oficial depois de ter passado por uma grande reestruturação, ficando dois anos sem entrar em campo. Desde a volta no fim do ano passado, o time havia realizado três amistosos com duas vitórias contra o Olinda Sharks e uma derrota para o Ufersa Petroleiros.

Já os Templários, mesmo com três derrotas no primeiro semestre, duas pela Taça Pernambuco e outra em um amistoso contra o Tropa Campina, além de uma viagem 12 horas, fizeram uma ótimo partida e garantiram a vitória com um touchdown nos últimos minutos.

Ale Machado

Pelo mesmo grupo de ABC e Arcoverde, o Roma Gladiadores recebeu o Tropa Campina em mais uma vitória de times visitantes.

Os Gladiadores começaram na frente retornando um punt para touchdown, mas logo em seguida o time paraibano conseguiu a virada com um passe de Raphael Melo para o recebedor Kelvin SchneiderLuís Arthur converteu o extra point.

No terceiro quarto, o RB Diego Luiz correu 72 jardas até a endzone anotando o segundo touchdown da Tropa. Luís Arthur acertou novamente o XP garantindo a vitória. O time cearense ainda conseguiram marcar um safety, mas não conseguiu a virada.

O próximo confronto da duas equipes será na segunda semana de agosto. O Tropa Campina faz sua estreia em casa contra o ABC Scorpions, enquanto o Roma Gladiadores vai até pernambuco enfrentar o Arcoverde Templários.

SUPERLIGA NACIONAL
Primeira Rodada – Jogo 10

No único confronto pela Superliga Nacional no final de semana, o Vitória FA recebeu o América Bulls fechando a primeira rodada da Conferência Nordeste.

Logo no começo da partida, quem abriu o placar foi novo QB dos Bulls, o americano Brian Gessel com uma corrida até endzone. No drive seguinte, o Vitória chegou até a redzone tendo a chance de marcar um FG, mas devido á algumas faltas teve que ir pro punt.
E foi assim no restante da partida, com o Vitória chegando perto da endzone, mas sofrendo com a defesa potiguar entre punts e interceptações.

O América então fechou o placar com um touchdown no último quarto para sacramentar a primeira vitória na competição. O próximo duelo do time é contra os Caçadores daqui duas semanas. Já o Vitória joga novamente em casa, agora contra o João Pessoa Espectros

Tabelas e Classificações

superliga_nacionalSuperliga Nacional 2016
campeonato_liga_nacionalLiga Nacional 2016
campeoanto_liga_nordesteLiga Nordeste 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here