Agenda FABR – 16 e 17 de Julho

Essa semana tem a abertura da Liga Nacional e da Liga Nordeste, jogão na Bahia pela Superliga e partidas pela Copa Fronteira, Campeonato Amazonense e LiFFA Full Pads.

0
451
Adrovando Claro / Tribuna do Norte

Confira as partidas desse final de semana recheado de futebol americano por todas as regiões do país.

SUPERLIGA NACIONAL
Primeira Rodada – Jogo 10

Depois de uma semana cheia de grandes jogos, a Superliga segue com apenas uma partida nessa semana, ainda pela primeira rodada.

Na Bahia, o Vitória FA recebe o América Bulls, motivado pela conquista do Salvador Bowl e por suas novas contratações. Chad Malphrus e Michael Campbell chegam para reforçar a linha ofensiva e a secundária respectivamente, além de dar uma moral maior nesse estreia em casa.
Porém, os Bulls não ficam atrás em matéria de americanos. Além da volta do linebacker Joe “Predador” Small, o time potiguar também trouxe o experiente quarterback Brian Gessel para apimentar ainda mais esse confronto.

LIGA NACIONAL
Primeira Rodada

Sábado

Depois da Superliga, agora é a vez da Liga Nacional em sua rodada de abertura recheada de confrontos estaduais.
Começando com a Conferência Centro Oeste, com uma rodada dupla em Brasília.
Pela manhã, abrindo o Grupo 4, o Brasilia V8, quarto colocado no Candangão, encara os Templários. E pela tarde, em jogo válido pelo Grupo 3, os Leões de Judá, semifinalistas da Liga 2015, enfrentam o Brasília Alligators.

Motivados pela grande conquista do Campeonato Gaúcho. os Soldiers recebem o Porto Alegre Pumpkins.

O time de Santa Maria fez um grande jogo contra o Juventude FA, com total domínio de sua defesa, o que rendeu o troféu do Gigante Bowl. Já os Pumpkins não fizeram um estadual muito expressivo, ficando na fase de Wildcard, diante da revelação dos Redskulls. Em uma chave com sete times e apenas duas vagas, uma derrota no inicio da competição, já pode deixar o sonho de voltar a elite do FABR um pouco distante.

Abrindo a Conferência Sudeste, o novo time do Mooca Destroyers recebe o Uberaba Bulls em São Paulo.
Os Destroyers ganharam muito destaque por homenagear um dos bairros mais tradicionais de São Paulo e vêm fazendo um bom trabalho extra campo, mas ainda são uma incógnita dentro de campo, onde farão seu primeiro jogo oficial.
Enquanto os Zebus, fizeram sua estreia esse ano com dois jogos pelo Campeonato Mineiro, mas sofreram duas derrotas arrasadoras e sem tomar nenhum ponto. Um jogo onde tudo pode acontecer e que tem a impressibilidade como seu principal atrativo.

Em uma das grande rivalidades do interior paulista o Rio Preto Weilers recebe os Coronéis em mais um confronto entre as duas equipes.
Só nos dois últimos anos, os dois se enfrentaram três vezes, com uma vitória para cada lado e um jogo anulado pela IV Supercopa São Paulo.
Com o time banido da competição, o Prudente Coronéis faz o seu retorno em campeonatos oficiais depois de um ano. Já os Weilers voltam a disputar o Campeonato Brasileiro depois de 3 anos, motivados pelo bom retrospecto no primeiro semestre com quatro vitórias e duas derrotas.

Em Joinville, o novo Redlions Football joga contra o Joinville Gladiators no novo/velho clássico da cidade. Cercado de provocações, denúncias e até declarações oficiais, o jogo é talvez o mais aguardado da rodada.

Comandado pelo head coach Dennis Prants, o Redlions Football surgiu de uma reativação do Joinville Panzers, time fundado em 1991 e que encerrou suas atividades à oito anos. Firmado uma parceria com Jaraguá Breakers, que entrou em hiato esse ano, o Redlions trouxe sete de jogadores do time, incluindo o LT Junior Krüger, que defendeu o Brasil Onças no último Mundial.

Já o Gladiators, que foi fundado por jogadores do antigo Panzers, venceu a conferência no ano passado de forma invicta, mas ficou nas semifinais diante do Sorocaba Vipers.

LIGA NORDESTE
Primeira Rodada

 

CAMPEONATO AMAZONENSE
Primeira Rodada – Jogo 3

 

LIGA FLUMINENSE
Segunda Rodada

 

COPA FRONTEIRA
Segunda Rodada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here