Semifinais à paulista

0
456

Depois de um final de semana decisivo para Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, teremos uma rodada cheia com as semifinais das duas competições estaduais de São Paulo.

Tanto a São Paulo Football League quanto a V Super Copa São Paulo conhecerão seus finalistas nesse domingo, com rodadas duplas na capital e em Jundiaí.

São Paulo Football League

Abrindo a rodada no Canindé, São Paulo Storm e Santos Tsunami se enfrentam pela primeira vez, buscando uma vaga na grande final da SPFL.

O Storm terminou a primeira fase invicto e sem tomar nenhum ponto. A equipe dominou os Steamrollers no primeiro jogo e ainda venceu com facilidade Ponte Preta Gorillas e São Caetano Bluebirds. Já o Santos Tsunami perdeu uma partida, contra a Lusa Lions e vai precisar acertar seu ataque, que conta com o RB Kaio “Pichu” Coelho e o QB Felippe Miorim para tentar furar a forte defesa do Storm e buscar a classificação.

Lusa Lions x Corinthians Steamrollers 13.09.15Foto: Danilo Antunes

Na outra semifinal, os donos da casa recebem o Corinthians Steamrollers, em busca da primeira final em competições estaduais.

O time lusitano tem o melhor ataque da competição, com 156 pontos marcados em três partidas, resultado do entrosamento entre o QB Catullo Góes com seus recebedores além do bom campeonato do RB Johnny Santos.

Enquanto isso, o Corinthians, que vem com um time todo renovado, vai depender da experiência de peças como o QB Cauê Martins e do WR Victor Hugo “Mega” além dos novos talentos de sua defesa se quiser vencer o time dos Lions.

Foto: Rafael Clemente / Sorocaba Vipers

Em mais um capítulo da rivalidade que se renova anualmente, São Paulo Storm e Sorocaba Vipers se enfrentam pela segunda vez só esse ano. E sim, o Storm jogará duas vezes no mesmo horário.

Além de entrar em campo com sua equipe principal no Canindé, o time da capital também vai até Jundiaí, mas com sua equipe de desenvolvimento.

No jogo que abriu a Conferência Metropolitana, em Leme, os dois times fizeram um jogo bem pegado com domínio dos ataques terrestres e das secundárias, tornando o jogo imprevisível, o que pode muito se repetir no confronto de domingo.

Foto: Versola Imagem

Estádio Jaime Cintra, 26 de Junho.

No segundo jogo da rodada, os Ocelots jogam pela segunda vez no estádio do Paulista Futebol Clube, agora recebendo o Leme Lizards.

O time da casa vem de uma sequência de seis vitórias, incluindo o seu primeiro jogo da temporada contra o próprio Lizards.

Embora a boa temporada de QB Esdras Zanata, o time de Jundiaí tem como destaque a sua grande defesa, que em seis partidas, sofreu apenas 12 pontos.

Esse é o quinto confronto entre as equipes, com três vitórias para os Ocelots, incluindo a final da II Taça 9 de Julho e apenas uma vitória para o time de Leme.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here