Sem resultados positivos de Covid, Taça Cairo Santos começa neste sábado

1
167
A primeira partida da Taça Cairo Santos 2020, entre Gama Leões de Judá e Goiânia Rednecks, será transmitida ao vivo (Sábado, 5 de dezembro, às 14h) pela All Sports TV Imagem: reprodução Instagram All Sports TV

Após a desistência dos organizadores do Campeonato Amazonense, que iria começar com quatro equipes e uma primeira fase de ida e volta, o futebol americano nacional terá sim um regional decidido em meio à pandemia. Com apenas dois jogos e fazendo jus ao nome de Taça, a Federação de Futebol Americano do Cerrado (FeFAC) promove a Taça Cairo Santos 2020. Gama Leões de Judá e Goiânia Rednecks disputam neste sábado, 5, a primeira partida que faz o calendário do FABR voltar à atividade.

“Estamos fazendo este campeonato pois realmente entendemos que existem condições para que ele aconteça”, afirmou Felipe Takatsu, presidente da FeFAC. Na semana passada (dia 25 de novembro), Takatsu concedeu entrevista ao Salão Oval, detalhando como serão a Taça Cairo Santos (confira abaixo). Ambos os jogos contarão com público, mas em sistema de drive-in no estacionamento do Estádio do Cave. “Serão dois telões do lado de fora, com entrada de 1kg de alimento não perecível”, explicou Takatsu.

Jogadores testados, sem resultados positivos

Para o jogo acontecer, a FeFAC conseguiu providenciar uma cabine de sanitização para a entrada no estádio e também os exames para a testagem. A Federação foi até Goiânia e realizou, na noite desta sexta (4), exames para a detecção do vírus SARS-COV-2 nos jogadores do Goiânia Rednecks. Os testes também foram feitos em Brasília, com o elenco do Leões de Judá.

Em ambos os times, não houve resultados positivos, segundo o Felipe Takatsu. Em cinco jogadores do Leões de Judá e três do Goiânia Rednecks foi detectado que os atletas já foram infectados em algum momento anterior, ou seja, os reagentes apontaram anticorpos presentes (mas eles não estão com o vírus presente em seus organismos atualmente). Os testes serão feitos novamente para a segunda partida, que acontecerá no dia 12.

Destaques das equipes

Enquanto o Leões de Judá conta com a experiência do linha defensiva The Bus, que participou do Mundial de Ohio de 2015, o Goiânia Rednecks também conta com novidades em suas linhas. Na ofensiva, Otávio Amorim, que participou da ultima edição do NFL Undiscovered, e Murilo Machado, ex-Rex; na defensiva, Gabriel Montagner, ex-Santa Maria Soldiers.

Tubarões de fora

Equipe mais tradicional do Cerrado, o Tubarões preferiu ser cauteloso e disse não à Taça Cairo Santos em 2020 diante da pandemia de coronavírus. O time emitiu uma nota oficial em sua conta do Instagram, explicando sua posição: “Não há nenhum outro campeonato em curso e a maioria dos times grandes, assim como o Tubarões do Cerrado, não voltaram as atividades. Além do risco de contágio pelo COVID19, iríamos colocar os nossos atletas em risco por uma falta de preparação física que fosse minimamente satisfatória para entrar em campo em um jogo oficial. Mais uma vez, não concordamos com a realização de nenhum tipo de competição oficial e treino oficial enquanto não houver uma vacina ou a redução real no número de casos”.

Serviço – Taça Cairo Santos 2020: Gama Leões de Judá x Goiânia Rednecks

Quando: Sábado, 5 de dezembro, às 14h

Onde: Estádio do Cave

Ingresso: 1kg de alimento não-perecível (drive-in)

Transmissão: All Sports TV (clique e assista)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBrasília abriga sonho do FABR ampliar presença na NFL
Próximo artigoRednecks sai na frente na Taça Cairo Santos 2020
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here