Galo e Manaus FA anunciam Desafio dos Campeões

0
22
O estádio Carlos Zamith, que serviu de centro de treinamento para a Copa do Mundo de 2014, será o palco do amistoso entre Manaus FA e Galo FA Foto: Manaus FA

Desafiando a pandemia do coronavírus, os campeões das conferências Sudeste e Norte da BFA em 2019 anunciaram um amistoso que vai marcar o final do calendário de 2020 no futebol americano nacional. A partida entre visitante Galo FA e o anfitrião Manaus FA será disputada no dia 12 de dezembro, às 16h, no estádio Carlos Zamith. “É importante salientar que as duas equipes passarão por quarentena, ficando isoladas em dois hotéis, além de realização de exames no dia anterior a partida”, garante Renner Silva, presidente do Manaus FA. O campo foi usado como centro de treinamento na Copa de 2014. A Arena Amazônia, plano A do amistoso, não tinha agenda para o final de semana.

Treinando há algumas semanas e seguindo um protocolo de testes e procedimentos, o Galo FA irá viajar para Manaus como favorito ao jogo, diante de todo o seu histórico de elenco bicampeão nacional (2017-2018).

“Temos a consciência do momento atípico que o mundo enfrenta, a pandemia não passou, é um futuro incerto. Mesmo assim, este jogo é importante pois o futebol americano vivia sua melhor fase no Brasil, com o esporte sendo consumido por todas as mídias, o que é ótimo para os times. A pandemia acabou freando este crescimento. Mas mediante aos protocolos criados no Brasil, no mundo e também nos esportes, voltamos às práticas presenciais, com testes quinzenais, montado por uma equipe de saúde. Neste período, vamos para a quarta testagem, com zero casos nos testes anteriores. É possível fazer esse investimento. Quase todos os esportes já voltaram às atividades, e os profissionais, já voltaram. Então, por que não o futebol americano? Temos a capacidade para voltar e temos meio de fazer este jogo com segurança”, explicou o vice-presidente do Galo FA, Eddie Aragão.

> Conheça o protocolo de retorno do GALO FA

O plano de retorno às atividades do Galo FA já indicava a possibilidade de um amistoso no final do ano
Imagem cedida pelo Galo FA

Já o Manaus FA, que ganhou de virada a final da BFA Norte em 2019, joga como azarão, mas animado com a oportunidade de enfrentar pela primeira vez um time de fora da região.

“É um evento que significa o ponto inicial para a mudança do programa de futebol americano do Manaus FA, pois estamos fazendo mudanças significativas na condução do projeto, tanto administrativamente, quando tecnicamente. É um jogo que vamos observar de fato qual a diferença técnica entre um time local contra uma potência do Sudeste, tendo um norte sobre as melhorias necessárias para ter uma equipe ainda mais competitiva para representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro. Além disso, tem toda uma organização para receber bem os visitantes, oferecendo o apoio necessário para sua boa estadia”, resumiu Renner Silva, do Manaus FA.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCBFA deve ter eleições até 15 de dezembro
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here