Brasília abriga sonho do FABR ampliar presença na NFL

0
1
O sonho de chegar à NFL é o que impulsiona muitos a começarem a jogar futebol americano no Brasil - e o combine da Echelon Sports, de KJ Joshen trouxe esta chance para Brasília neste sábado (14) Foto: Igor Alessandro Aguiar

Sábado (14) foi o dia em que o aeroporto de Brasília teve suas esteiras dominadas por shoulder pads. Mais de 200 atletas de todo o Brasil estiveram presentes no Combine promovido pela Echelon Sports, empresa do olheiro oficial da NFL, KJ Joshen, com histórico ligado ao Cuiabá Arsenal e responsável pela chega de Duzão à NFL.

> O caminho de um brasileiro na NFL passa por ele

Em um evento que durou mais de cinco horas, os atletas se alternaram em diferentes drills para medir força, velocidade e destreza em suas respectivas posições. Entre os kickers, Amílcar “Ozil” Neto, do Spartans ficou entre os destaques, sendo superado apenas Luiz Protásio (do Galo FA), que conseguiu chegar aos chutes de 60 jardas. “Achei a iniciativa sensacional. Para todos, todos tiveram a chance de serem testados. Nunca imaginei, quando comecei a jogar, que um dia teria a chance de ser avaliado por um olheiro da NFL. Mas comecei a trabalhar, treinar e estudar muito para um dia, isso ser possível e eu estar preparado! Esse dia chegou e eu consegui fazer o trabalho bem feito, mesmo com as dificuldades pontuais que passamos nesse ano e no dia lá, foi tudo sensacional”, resumiu.

O evento teve a técnica da All Sports, grande divulgadadora do FABR no Centro-Oeste, com transmissão do canal do Youtube. Confira a íntegra:

O Brasil na NFL

Atualmente, o Brasil tem dois represententantes na NFL. Hoje linha ofensiva no practice squad do Miami Dolphins, Durval Queiroz Neto, o Duzão, saiu do Mato Grosso, onde obteve destaque no Cuiabá Arsenal, com passagem pelo Galo FA, para então chegar à NFL através do programa NFL Undiscovered. Ele teve a indicação e apoio incondicional de seu ex-head coach, KJ. Você pode conferir a história de ambos no hangout do Salão Oval.

Já Cairo Santos cumpriu um caminho mais “natural” para um brasileiro: jogando como kicker, ele percorreu o caminho dos americanos para chegar à NFL, galgando espaços no high school e depois no time da Universidade de Tulane. Hoje no Chicago Bears, teve passagem marcante no Kansas City Chiefs (três temporadas – 2014 a 2017).

> Cairo Santos: “Quero contribuir para quem quer chegar onde cheguei”

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRealidade da pandemia adia Campeonato Amazonense para março
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here