Hangout: “Liderança é você estar disposto a perder o sono pelos problemas dos outros”

0
58
O Hangout Extra, com Brian, Biel e Amadeo também teve a presença especial de Luc Gauthier, que foi o diretor de imagens da transmissão Imagem: Luc Gauthier

O Salão Oval nasceu com os Hangouts que realizamos pelo YouTube. Todas as quartas, às 21h, conversamos com figuras importantes do futebol americano nacional, já há sete temporadas. Mas quando a agenda não encaixa para personagens muito especiais, fazemos exceções e nesta última sexta-feira, nosso encontro foi muito especial.

Os três coachs mais admirados do Brasil estiveram presentes, juntos, pela primeira vez, para um bate-papo muito especial. Gabriel Mendes, campeão brasileiro com o Vasco Patriotas em 2014 e head coach da Seleção Brasileira de 2016 a 2017 (data do último jogo do Brasil Onças), Brian Guzman, campeão brasileiro com o João Pessoa Espectros em 2015 (e desde então, fazendo sucesso no futebol americano universitário no México) e Amadeo Salvador, bicampeão brasileiro em 2015-16 com o T-Rex (e hoje pesquisador na Universidade Urbana, em Illinois), falaram sobre como construir um time campeão.

Diversos assuntos foram abordados, como o desafio de unir pessoas tão diferentes em um mesmo objetivo, os pontos cruciais da partidas finais, racismo e machismo no futebol americano, além dos perfis ideais de liderança, em que cada um deu o seu exemplo. Para Brian Guzman, “liderança é você estar disposto a perder o sono pelo problemas dos outros”.

Inscreva-se em nosso canal e confira isso e muito mais em um Hangout histórico!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here