Futebol americano paulista anuncia adiamento da SPFL para 2021

0
1
Apesar de já ter iniciado os jogos em 2020, a SPFL só continuará sua temporada no próximo ano. Imagem: divulgação SPFL

Seguindo as medidas preventivas à pandemia da Covid-19 no Estado de São Paulo, bem como o número de casos e vítimas nas cidades dos times participantes, a FEPAFA – Federação Paulista de Futebol Americano, anunciou de forma oficial que o Campeonato Paulista da SPFL 2020 – Série Diamante, Ouro e Prata, está, em caráter definitivo, interrompido e transferido para 2021.

A decisão foi tomada em comum acordo entre todas as equipes filiadas, e desta forma, todos já estão focados na próxima edição do campeonato estadual de futebol americano.

A SPFL – São Paulo Football League esclareceu que embora a temporada 2020 já tivesse iniciado para as equipes da Série Diamante, em virtude da paralisação, não haverá equipe decretada campeã, assim como também equipes rebaixadas às divisões de acesso. Para 2021, a tabela de jogos será mantida, ou seja, os confrontos entre as equipes que aconteceram em 2020, novamente serão disputados no próximo ano.

Em breve, a SPFL anunciará a data para seu início, dentro de toda segurança e prudência necessárias para a sua realização. O trabalho nos bastidores para a melhoria da nossa modalidade continuará firme durante todo esse período.

Em breve, a SPFL publicará em seus perfis oficiais nas redes sociais, o Protocolo de Medidas Preventivas para o retorno gradual e seguro para as equipes que já tenham autorização dos seus municípios para retomar os treinos. Outras ações serão adotadas pela SPFL este ano, de forma remota para manter ativos os nossos times e atletas.

> Saiba mais sobre a SPFL em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCongresso tenta revitalizar tradicional FA amazonense
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here