Guilherme e Thalles são dois novos talentos brasileiros no México

Com reportagem de Lakita Sodré

1
88
Guilherme e Thalles serão os próximos talentos brasileiros no futebol americano universitário do México

O mercado mexicano de futebol americano ganhou mais dois brasileiros em suas fileiras. Os promissores talentos Guilherme Guimarães (quarterback, T-Rex) e Thalles Tollendal (linha ofensiva, Galo FA) foram recrutados pela ULM Lobos. Além de desenvolverem suas habilidades em um dos principais mercados mundiais do esporte, eles irão também estudar pela Universidad Latina de México, na cidade de Celaya.

Ambos jogadores tiveram em seu caminho indicações feitas pelo head coach mexicano Rodolfo Ruiz “Negro”, que teve passagens pelo Black Hawks e Galo FA (onde conheceu ambos) e atualmente está na Romênia.

“Vejo a ida ao México como uma boa oportunidade para crescimento no esporte, pelo nível ser bem superior e também por jogar a Liga de faculdades, isso vai ser muito bom para o meu crescimento no esporte. E como pessoa, vai ser muito bom também, pois vou poder estudar na faculdade o curso que queria fazer e também para aprender a me virar sozinho em um país diferente do Brasil”, disse Guilherme, 19 anos, que cursará arquitetura.

“Estou indo segunda feira para o México dia 10 para começar os treinos e estudos. Estou de coração aberto para desafios. Esporte é sinônimo de integração, disciplina e foco. Acredito na representatividade que o futebol americano ainda tem para alcançar em nosso país. Além disso, tive total apoio da minha família ao decidir levar a carreira esportiva de maneira profissional. Sou grato pelas oportunidades e pela realização de novas experiências”, filosofou Thalles, 20, também conhecido como Big Baby.

Hangout sobre jogadores no México

Atualmente, Ronan Cândido e Victor Vilaça atuam no México, além de Brian Guzman, que fez história no Aztecas Udlap e atualmente está no Borregos Toluca. Rapha Cruz, multicampeão do esporte e atualmente diretor do Galo FA, também esteve por lá. Batemos um papo com todos eles sobre as oportunidades, perrengues e aprendizados dos brasileiros no futebol americano do México. Inscreva-se em nosso YouTube e confira!

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPresidente e vice da CBFA renunciam e precipitam novas eleições
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here