Online, Encontro dos Gestores quer objetividade e mais participação

1
164
Assim como as coletivas de imprensa da BFA, a terceira edição do Encontro Nacional dos Gestores de Futebol Americano será online Imagem: Reprodução BFA

O cenário do futebol americano nacional modificou-se, assim como o restante do mundo, diante da pandemia provocada pelo vírus SARS-CoV-2. Os campeonatos, suspensos, voltaram-se para o mundo virtual e ganharam suas versões no Madden 20. Com os eventos de capacitação e discussão acadêmica, não está sendo diferente.

Por isso, o III Encontro Nacional dos Gestores de Futebol Americano acontecerá de forma online, nos dias 25 e 26 de julho, seguindo as regras de distanciamento social e com o objetivo de atingir ainda mais pessoas. As duas edições anteriores aconteceram em São Paulo, de forma presencial.

> Relembre a edição 2018 do evento

> Relembre a edição 2019 do evento

“A terceira edição do Encontro Nacional dos Gestores de Futebol Americano vem para fincar de vez o evento no calendário nacional do FABR. A capacitação dos gestores que hoje atuam no FABR é o nosso principal foco. E esta edição vem com novidades, entregas e o formato diferente (online), que deve durar até o fim da pandemia. Entre as entregas, estão o conteúdo total às palestras de 2019 e também a desta edição, além de um guia básico de Gestão Esportiva, desenvolvido pela Score Gestão Esportiva”, informou o idealizador Lucas Rossetti.

Programação voltada para estruturação financeira e administrativa das equipes

Os temas das palestras estão voltados para municiar os gestores de dois pilares importantes para a sustentabilidade de seus programas esportivos: o financeiro e o administrativo.

A terceira edição do Encontro Nacional dos Gestores de Futebol Americano acontece pela primeira vez online, nos dias 25 e 26 de julho
Imagem: Score Gestão Esportiva

Para o gestor esportivo Igor Rick, de grande história nos títulos nacionais do T-Rex, o evento é uma oportunidade de networking, com troca de experiências e conhecimentos. “Ninguém cresce sozinho. Este evento e a união, a colaboração entre as equipes e seus gestores é fundamental para o crescimento contínuo e sustentável do FABR. Com a minha palestra, espero motivar as equipes a buscarem fontes de recursos diversas, em especial a Lei de Incentivo ao Esporte. Este recurso tem sido essencial para o desenvolvimento do T-Rex e será o caminho que colocará o programa em outro patamar. Quero que isso sirva de incentivo para todos crescermos juntos e tenhamos campeonatos mais equilibrados, sem previsão de campeões”, resumiu.

Wesley Oliveira, presidente do Galo FA, irá palestrar sobre captação de patrocínio: “Existe uma curiosidade por parte de dirigentes e de parte da comunidade do FA no Brasil sobre como conseguimos ter uma camisa repleta de patrocinadores. Vou buscar na minha palestra mostrar o que contribuiu para termos tal sucesso. Sabemos que o ideal ainda estamos buscando, mas diante do cenário brasileiro, acabamos tendo um papel de destaque. Compartilhar isso talvez possa contribuir para que outros times consigam melhor performance na busca por patrocinadores e apoiadores”, explicou.

Inscrições

As inscrições, que podem ser feitas até o dia 23 de julho, custam R$ 50,00 e podem ser divididas em até 12 vezes.

> Clique aqui e saiba mais sobre o evento

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMovimento do FABR conclama comunidade para luta antirracista
Próximo artigoKC Frost e o antirracismo: “Nós seremos sua voz”
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here