Campeonatos de videogame agitam o cenário do FABR

0
83
Reprodução do Minal Bowl E-Sports (YouTube Reality XP)

Com a coerente suspensão dos campeonatos de futebol americano em todo o Brasil, o FABR, através de algumas federações estaduais, resolveu não ficar parado. Se a presença física é impossibilitada pela pandemia provocada pelo vírus SARS-COVID-2, o jeito é fazer a bola oval girar pelos videogames.

Através da franquia Madden, com o jogo 2020 da Electronic Arts, as Federações Mineira, Paranaense (com edições já concluídas), Paulistas e Carioca (a serem iniciadas), estão movimentando o cenário do esporte nacional. Jogadores de times do FABR escolhem suas equipes na NFL e partem para a disputa, em formato de jogos eliminatórios, para a glória virtual!

Em Minas, título virtual para o América Locomotiva; no Paraná, deu Guardian Saints

Os campeonatos mineiro e paranaense foram concluídos nesta semana. Em transmissão com convidados, pré-jogo e estúdio virtual, a Federação Mineira promoveu um grande evento para a final entre Arthur Rocha (América Locomotiva), jogando com o campeão atual da NFL, o Kansas City Chiefs, e André Lopes (Lavras Falcões), que foi de New Orleans Saints. Arthur, no final, venceu por 19 a 14 e deu o título do Minas Bowl E-Sports.

Já no Paraná, em uma final envolta de polêmica por uma declaração racista no chat da transmissão, o campeão foi Drako, do Guardian Saints, que também foi de Chiefs, para vencer o Minessota Vikings (Victor Sequinel, do HP) por 14 a 10.

Campeonato Paulista começa hoje

A SPFL – São Paulo Football League dará o start em seu campeonato hoje, começando o histórico primeiro Campeonato Paulista de Madden 2020. O pontapé da competição, que conta com 18 times, será entre Ocelots FA e Leme Lizards. O jogo terá início às 19h30 (Horário de Brasília).

Antes do jogo, às 19h no perfil oficial da SPFL no Facebook, será realizada uma live de pré jogo com o presidente da FEPAFA – Federação Paulista de Futebol Americano, Ricardo Trigo, e as presenças do Secretário Estadual de Esportes, Sr. Aildo Rodrigues, e o Ex-Prefeito Regional de Sapopemba, Ozziel Souza.

Imagem: SPFL

Todos os jogos serão realizados na plataforma RealityXP, no console Playstation 4 e na versão 2020 do game Madden, da EA Sports, e será possível assistir aos jogos pelo canal oficial da RealityXP no YouTube.

eBowl (Nacional) e Carioca vem por aí

Enquanto o Carioca foi apenas anunciado por um teaser no Instagram, o eBowl é uma iniciativa de âmbito nacional e aberta, independente se os jogadores estão representando ou não uma equipe do FABR. O Torneio promete mais de R$ 20.000,00 em prêmios.

> Saiba mais sobre o eBowl diretamente no site da competição

Com On Board Sports

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFABR + História: A inspiração para o Cavalaria 2 de Julho
Próximo artigoMovimento do FABR conclama comunidade para luta antirracista
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here