FABR suspenso em 2020: CBFA e entidades lançam comunicados

0
360
Entidades administrativas e de classes anunciam recomendação pela suspensão da temporada nacional de futebol americano em 2020, diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Imagem / arte: Cesar Freitas / Salão Oval

No ano em que tudo mudou para todos, a união de entidades é fundamental para o combate a um fenômeno tão impactante quanto a pandemia provocada pelo novo coronavírus neste ano de 2020. Por isso, a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), a Liga BFA, a Associação de Treinadores de Futebol Americano do Brasil (ATFA) e a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol Americano do Brasil (ANAFAB) anunciam para hoje, às 19h, pronunciamento conjunto sobre medidas e recomendações no combate à COVID-19.

As entidades vislumbram que, com a flexibilização das regras da quarentena, ainda serão necessários vários passos rumo às plenas atividades necessárias para o desenvolvimento da prática do futebol americano nacional – incluindo treinos físicos e táticos, além das partidas em si.

Por não considerarem estes passos seguros e que ainda assim vidas estariam em risco, as entidades, através de notas, emitiram a recomendação da suspensão de campeonatos, amistosos e treinos.

A CBFA recomenda o cancelamento das competições a até mesmo amistosos – confira a íntegra / Formato PDF

Já a BFA reafirma a suspensão da temporada 2020 – confira a íntegra.

Os árbitros, segundo a CBFA, também não atuarão neste ano – confira a íntegra – Nota – COVID-19 – ANAFAB (PDF).

Seguindo os comunicados, os técnicos também não recomendam atividades neste ano – confira a íntegra.

As entidades irão realizar coletiva às 19h, quando mais informações serão fornecidas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLiga BFA suspende temporada 2020 de futebol americano no Brasil
Próximo artigoPaula Chiarotti é mais uma brasileira na WFLA
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here