Liga BFA suspende temporada 2020 de futebol americano no Brasil

2
650
O time da Paraíba ergueu mais um título de Brasil Bowl e entrou para hall de bicampeões nacionais, na última edição da BFA. Foto: Richard Ferrari

A Liga BFA, monitorando as situações regionais, decidiu suspender por tempo indeterminado a realização da temporada 2020. A Liga preocupou-se em saber a situação dos atletas, que perderam emprego com a situação econômica e os times, como um todo, que perderam patrocínios, e os decretos de quarentena ou lockdown estaduais e municipais, devido à pandemia do novo coronavírus.

Diante de toda a incerteza e imprevisibilidade da situação econômica, e todo o risco de infecção entre jogadores e seus familiares, a decisão foi tomada.

Todos os atletas que pagaram a inscrição para a temporada 2020 tem as inscrições válidas para a próxima edição, seja em 2020, seja em 2021.

“Como temos patrocínios pontuais, ainda não perdemos nada. Para voltarmos, sofreremos menos do que outros esportes. Vamos aproveitar a parada para intensificar as iniciativas para obtenção de leis de incentivo”, esclareceu Marcelo Bruno, presidente da BFA.

> Saiba mais sobre a BFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDo Planalto à Califórnia: conheça a trajetória de Gabriella Evangelista
Próximo artigoFABR suspenso em 2020: CBFA e entidades lançam comunicados
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

  1. Previsível mas bastante triste.
    Esse Covid mexeu e mexerá com muita coisa ainda e o Campeonato de BFA é só um dos muitos cancelamentos que teremos esse ano.
    Saúde para todos, que é o mais importante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here