Weilers estreia com vitória na SPFL 2020 sobre o Guardians 

0
100
Talon Roggasch foi o grande destaque da partida com três touchdowns. Foto: Zé Rafael/Rio Preto Weilers

O Estádio Benedito Teixeira em São José do Rio Preto foi palco do kickoff da temporada 2020 da SPFL – São Paulo Football League, que foi disputado neste sábado (07) entre Rio Preto Weilers e Scelta Guardians.

E o Weilers levou a melhor, vencendo o Guardians pelo placar de 23 a 0, com um impressionante primeiro tempo por parte da equipe da casa.

O jogo começou com uma interceptação logo nos primeiros minutos: o quarterback Allan do Guardians tentou um passe pela direita e acabou sendo interceptado por Brunão.

Já o Weilers em sua primeira campanha anotou os primeiros três pontos da partida, com um field goal convertido por Julio.

No final do primeiro quarto o Weilers voltou a recuperar a bola em um erro do QB do Guardians: Allan perdeu a bola para Henrique, que deixou o time da casa próximo a endzone.

No segundo quarto, o ataque do Weilers deslanchou. O primeiro touchdown da SPFL 2020 saiu de uma corrida do quarterback Talon próximo a endzone do Guardians, abrindo 09 a 00 no placar.

Após mais uma tentativa frustrada do ataque do Guardians, Minitron fez um bom retorno, colocando o Weilers outra vez no campo de ataque, e pouco tempo depois, Talon acertou um passe longo na direção da endzone, para recepção de Loto que anotou o touchdown.

Antes do jogo ir para o intervalo, mais um touchdown dos donos da casa: outra vez um passe longo de Talon, desta vez na direção de Minitron, que conseguiu a recepção a aumentou para 23 a 00 o placar da partida.

O forte calor em São José do Rio Preto, aliado ao fato de ser a primeira partida de ambas as equipes nesta temporada, fez com que o ritmo do jogo diminuísse.

O Guardians usou dois quarterbacks durante o segundo tempo: no terceiro quarto, Heriberto liderou o ataque da equipe, enquanto no último período, Gustavo assumiu a função.

O placar não sofreu alterações, e com isso, o Rio Preto Weilers garantiu um resultado favorável na sua estreia na SPFL Série Diamante 2020.

Opinião dos head coaches

“Foi uma performance dentro do esperado, o Guardians foi um time que veio mesmo disposto a competir, eles vieram para brigar e tenho certeza que vai ser uma equipe que vai se destacar na competição, e espero que consiga mesmo se destacar pois ganharam um fã aqui em São José do Rio Preto hoje”, declarou Alexandre Ribeiro, head coach do Rio Preto Weilers.

“O resultado era esperado pois enfrentamos o melhor time do estado e realmente foi um jogo muito difícil. Hoje saímos daqui com uma vitória, apesar do placar, por ter conseguido parar o jogo corrido deles. Era o que precisávamos fazer, e fizemos. Ficou nítido que nosso ataque precisa trabalhar um pouco mais, mas é preciso reconhecer os méritos da defesa adversária”, declarou após o jogo o head coach do Guardians, Alexandre Sagaz.

O que vem por aí

O dois times voltarão a campo pela SPFL 2020 no dia 29 de março: o Rio Preto Weilers vai encarar o Leme Empyreo Lizards, enquanto o Scelta Guardians enfrenta o Ocelots F.A.

Com assessoria SPFL / On Board Sports

> Confira todos os detalhes da SPFL em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here