Klaus e Polastri são os selecionados pela CFL

1
909
O LB Luís Polastri (#30) e o WR Klaus Pais (#62) foram os selecionados pelos representantes da CFL.

Depois de uma manhã intensa de testes físicos, táticos e técnicos, realizados na faculdade Universo, em Belo Horizonte, dois nomes foram escolhidos pela Canadian Football League para o Combine Global entre 26 e 28 de março em Toronto.

Os dois atletas são Luís Polastri, linebacker do T-Rex, e Klaus Pais, wide-receiver do Ribeirão Preto Challengers.

“Nunca achei que era favorito e o segredo é continuar treinando. Meus coaches, Amadeo, Breno, sempre passaram que não sei tudo e que nunca treinar será suficiente. E agora, a hora chegou”, explicou Polastri, que já havia participado no ano passado de um Combine da NFL na Alemanha.

Klaus Pais, diferentemente de Polastri, nunca esteve fortemente nos holofotes do FABR. Iniciando em 2015 em Ribeirão, Klaus fez uma grande dupla de recebedores com Luis Domingues, da Seleção Brasileira. Agora, sem nunca ter sido convocado para defender o Brasil Onças, Klaus recebe uma grande oportunidade: “No final das contas, na hora de treinar, é com você, independente do time que você estiver”, explicou, emocionado, o jogador.

Ainda há uma chance

A CFL destacou que os Combines pelo mundo servem para desenvolver o esporte mundialmente, não somente para levar atletas para o campeonato canadense. “Nosso objetivo é criar parcerias colaborativas com diversos órgãos internacionais, criando um caminho para os jogadores atuarem no Canadá, serem embaixadores da CFL nestes mercados e desenvolver o esporte aqui”, explicou Gregg Dick, CFO (Chief Financial Officer) e Head of Football Operations da instituição.

Até quarta-feira, mais jogadores brasileiros ainda poderão ser selecionados para o Combine Global. Para Gregg Quick, Director of Global Scouting da CFL, afirmou que um ou dois ainda podem ser selecionados, destacando que “a paixão dos brasileiros pelo esporte os diferencia do restante do mundo”.

Resumo e entrevista coletiva: Inscreva-se em nosso Youtube

Próximos passos

Polastri e Klaus participarão do Combine Global em Toronto nos dias 26 a 28nde março. Em abril, os selecionados para jogarem na CFL serão anunciados.

Ítalo Mingoni, presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, destacou que o Combine de hoje é só um começo: “a parceria com a CFL continuará a dar frutos no longo prazo, não somente com os jogadores indo para o Canadá, mas também com muito intercâmbio de conhecimento para times, árbitros, federações e Confederação”, resumiu.

Confira como foi o combine:

CFL GLOBAL COMBINE#cbfa #fabr #futebolamericano #football #flagfootball #brasil #fabrasileiro #nflbrasil #brasilonças #CFL #Canada

Posted by CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano on Saturday, 7 March 2020

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 7 e 8 de Março
Próximo artigoPlacar FABR – 7 e 8 de Março
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here