Coronavírus cancela Combine Global da CFL

0
225
Klaus Pais e Luis Polastri, em coletiva realizada no sábado, no Combine regional brasileiro da CFL, em Belo Horizonte Foto: May Abreu

A esperada viagem anunciada no último sábado para Klaus Pais e Luis Polastri, para participar do Combine Global da Canadian Football League no final do mês, não irá mais acontecer. Diante do rápido desenvolvimento dos acontecimentos da pandemia do coronavírus, cancelando diversos eventos esportivos, como a NBA e a Copa Libertadores, a CFL seguiu o caminho e também cancelou todas as suas atividades no mês, incluindo o combine Global dos quais os brasileiros fariam parte.

No entanto, o sonho não acabou. A liga garante que usará outras ferramentas para avaliar os jogadores que estão fazendo parte de vários processos da CFL para que quando o Draft Global (dia 16 de abril) e o Nacional (30 de abril) aconteçam, todos sejam avaliados de forma justa.

Confira parte do statement divulgado pela CFL, na palavra do Comissioner Randy Ambrosie (clique aqui para a íntegra em inglês):

“É um momento difícil para tantas pessoas em tantos países ao redor do mundo. E certamente é um momento difícil para a Liga Canadense de Futebol. Em nossa essência, queremos aproximar as pessoas: colegas de equipe, concorrentes, fãs, patrocinadores, canadenses e, neste ponto da nossa história, jogar futebol e amar as pessoas de países parceiros nos quatro continentes.

Mas a saúde e a segurança de toda a família da CFL são de suma importância – e é cada vez mais claro que devemos tomar medidas extraordinárias e temporárias. É por isso que, com efeito imediato, estamos cancelando nossos planos de combines regionais (em 13 de março de Montreal e em 20 de março, em Edmonton) e o Combine CFL (em 26 e 28 de março, em Toronto).

Queremos que os jovens atletas envolvidos saibam que, apesar desse atraso, o sonho deles permanece vivo e que usaremos todas as outras ferramentas possíveis para avaliá-los bastante antes de nosso Global Draft (16 de abril) e National Draft (30 de abril)”

> Klaus e Polastri são os selecionados pela CFL

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTubarões do Cerrado traz novo americano no lugar de Jordan
Próximo artigoCaçadores apresenta Lowrey, ex-Mariners, como head coach
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here