Espectros derruba sina contra o Galo e acaba com a invencibilidade do campeão

1
1115
O Espectros mostrou sua força em casa e derrubou o atual campeão Galo FA do alto de seus 44 jogos de invencibilidade. Foto: Anderson Silva / Joao Pessoa Espectros - @andersonnssilva

Após duas derrotas em finais nacionais contra o elenco formado pelos atletas do Galo FA, o João Pessoa Espectros derrubou o seu rival na semifinal da Liga BFA 2019. O placar de 20 a 7 garante mais um Brasil Bowl para o atual vice-campeão nacional e a queda de 44 vitórias seguidas do time mineiro.

Em final inédita, os paraibanos agora viajarão para Blumenau, para no dia 14 encarar o T-Rex, que busca o tricampeonato nacional. O Espectros, que participou vai para sua sexta final (2013,14,15,17 e 18), foi campeão em 2015 (CBFA); já o T-Rex participará de sua quarta final (2014,15 e 16), sendo bicampeão em 2015 (Torneio Touchdown) e 2016 (Superliga Nacional).

A semifinal da Liga BFA 2019

Com boa execução de jogadas e Carlos Cox dobrando ataque e defesa, o Espectros veio com toda a potência para a partida. Após boa campanha de ataque, com destaque para
Jonatha Carvalho, o Espectros chegou a uma posição para o chute do eficientíssimo kicker Diego Aranha – que não desperdiçou: 3 a 0 Espectros.

Já no segundo quarto, o Galo tentou responder na mesma moeda, mas Protásio não foi efetivo. Os visitantes partiram para boa corrias com o americano Parris Lee, mas quando foi a vez do quarterback Yaggo correr, acabou sofrendo fumble, recuperado por Cox. Os donos da casa aproveitaram o turnover para fazer mais três pontos com Diego Aranha – 6 a 0 Espectros.

Com a defesa inspirada, o Espectros empurrou a ofensiva mineira com dois lindos tackles for loss. Felipe Golzio ainda bloqueou o punt do Galo, colocando o Espectros na goal line. Jonatha Carvalho garantiu o touchdown e Diego Aranha, o ponto-extra – 13 a 0 Espectros.

O Galo reagiu no terceiro quarto, com uma boa campanha liderada pelo quarterback Yaggo e uma linda corrida do americano Parris Lee. Na linha de goal, o running back não perdoou para os mineiros. Protasio garantiu mais um ponto, diminuindo para o Galo: 13 a 7, Espectros.

No último quarto, Protásio desperdiçou mais uma chance de field goal. Na sequência, Alex Niznak lançou para uma interceptação e deixou o Galo na jarda 27 de ataque. Mas os visitantes não aproveitaram e sofreram um fumble, recuperado pelo experiente linebacker Igor Nery.

Fim dos erros de parte a parte, Cox, atuando como running back, correu mais de 60 jardas, driblou a secundária do Galo e ampliou para os paraibanos: 20 a 7, com ponto-extra confirmado por Diego Aranha. Foram os primeiros pontos sofridos pelo Galo na temporada no último quarto de uma partida.

Com a pressão do tempo e dos paraibanos, o Galo não conseguiu reagir nos dois minutos finais. Após boa corrida de Jonatha Carvalho, o Espectros apenas ajoelhou para garantir sua passagem para o Brasil Bowl 2019 em Blumenau contra o T-Rex, um enfrentamento inédito no futebol americano nacional.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTubarões não atravessa o “Vale da Morte” e Rex está no Brasil Bowl
Próximo artigoPlacar FABR – 30 de Novembro e 1º de Dezembro
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

  1. Que jogo!!!! O time todo do Espectros jogou demais e a arrancada de Cox de 60 jardas foi uma coisa linda de se ver ao vivo. Foi um show!
    Ah, quem fez o cartaz que o Diego Aranha está segurando fui eu!!! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here