Bulls Potiguares é campeão brasileiro de Flag Football 5×5

0
151
O Flag Football 5x5 é a modalidade de mais fácil reprodução para divulgar o futebol americano no Brasil Lígia Blat / Flag Football Brasil

Figuras conhecidas do time de futebol americano do Bulls Potiguares, semifinalista da Conferência Nordeste da Liga BFA 2019, foram protagonistas de uma conquista inédita da equipe neste último final de semana, em São Paulo. O quarterback Vitor Fernandes, o wide-receiver Renato Munford e o head coach Heitor Medeiros foram alguns dos responsáveis pela conquista do título de campeão brasileiro de Flag Football 5×5, a modalidade do Futebol Americano sem o uso de equipamentos. Os potiguares bateram, na final, o Flag Kings/RJ por 13 a 12.

Considerada a maior etapa do Circuito Nacional 5×5 de todos os tempos, a competição reuniu oito equipes em dois dias de disputa, que ocorreram no Centro de Treinamento Touchdown, no bairro de Interlagos. Sendo o único time a participar da etapa nacional, o Bulls disputou seis partidas até a conquista do título, com o retrospecto de cinco vitórias e uma derrota. Essa é a primeira participação do masculino, já que o time feminino do Bulls já havia participado do circuito brasileiro em 2018.

Devido às dificuldades de locomoção até a capital paulista, o Bulls levou ao torneio nacional somente dez jogadores, número pequeno quando comparado aos elencos dos outros clubes envolvidos na competição. A circunstância fez com que o time nordestino fosse o único sem reservas, o que dificultou ainda mais na conquista do título.

Do título

A conquista do título inédito da equipe potiguar não foi o único troféu na bagagem da volta: o quarterback Vitor Fernandes foi eleito o MVP (melhor jogador) de Ataque da competição. Além dele, o wide-receiver Igor Daniel, e os defensores Bruno Sousa e Patrick Santiago foram eleitos para a Seleção do torneio. O wide-receiver Renato Munford ficou com o prêmio de rookie (revelação).

Elenco campeão

Ataque: Vitor Fernandes, Igor Daniel, Matheus Muniz, Rafael Barros e Renato Munford.

Defesa: Bruno Sousa, Luanderson Silva, Lucas Silva, Luiz Gustavo Xavier e Patrick Santiago.

Head Coach: Heitor Medeiros

Para mais informações sobre o Flag Football no Brasil, acesse www.flagfootball.com.br 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEspectros devora T-Rex em Blumenau e conquista o Brasil Bowl X
Próximo artigo4º Prêmio Salão Oval: conheça os melhores de 2019 da BFA
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here