Silverhawks vira de forma espetacular sobre Castores e conquista BFA Feminina

1
178
Festa das jogadoras do Silverhawks, após final eletrizante contra o Bangu Castores Foto: Lakita Sodré / Salão Oval

Neste sábado (30), no Croco Stadium, foi disputada uma superfinal de um Campeonato Nacional Feminino de Futebol americano, em um duelo entre as bicampeão paranaenses do Silverhawks e as cariocas do Bangu Castores. Os dois times estavam invictos, com o Bangu sendo um time mais novo, mas com atletas experientes já no cenário nacional e que já chegaram perto de levar o caneco para casa. Mas as curitibanas se mostraram firmes e não desistiram de buscar a vitoria, mesmo perdendo de 20 a 0, conseguindo uma virada heróica por 21 a 20 em uma tarde de muito sol literalmente marcante na capital paranaense.

> Confira como foi o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Americano

O jogo

Logo no primeiro snap do jogo a Mari “Man” recebeu a bola e correu 51 jardas até a endzone abrindo o placar para as visitantes. Na sequência, um clima de tensão se instalou devido ao ataque do Silverhawks não conseguir pontuar nos primeiros drives. Enquanto isso, as visitantes garantiam mais uma vantagem com uma interceptação da polivamente Vanessa Yorio, do Bangu Castores. Placar 6 a 0 para as visitantes.

Garantindo no jogo corrido, o Bangu Castores voltou para o segundo tempo repetindo a mesma jogada com a running back Mari “Man”, que recebeu um passe da quarterback Larissa Giustti. Conversao de dois pontos bem sucedida com a full back Vanessa: placar do jogo 14 a 0 Castores.

Com a running back Mari “Man” jogando também na defesa fazendo uma interceptação e impossibilitando o ataque das curitibanas de avançarem, ela mesma ampliou o placar para 20 a 0 para as visitantes cariocas.

A incrível virada curitibana veio após a equipe buscar todas as suas forças, principalmente na liderança da quarterback do Silverhawks, Ester Alencar, que conseguiu o primeiro touchdown para sua equipe com uma conexao com a wide-receiver Suzane Lustosa. Com o placar do jogo em 20 a 7, houve uma teve dobradinha de Ester com Su, que diminuiu o placar em uma posse.

Sem perder muito tempo e com a ajuda da sua torcida, que fazia muito barulho no estádio, o ataque das curitibanas pontuou novamente aproveitando seu jogo corrido mesmo sendo pressionado pelo relógio. Ester Alencar brilhou novamente e fez mais um touchdown,  em lance decisivo, culminando com o chute certeiro da kicker Jo Bertoja, virando jogo em 21 a 20 sobre as jogadoras do Bangu Castores e o título nacional feminino.

Entrevista com as campeãs

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here