Santa Maria Soldiers vence e garante vaga na final da Conferência Sul

0
402
O Soldiers enfrentou o Black Hawks no estádio Presidente Vargas em Santa Maria. Foto: Gabriela Machado/Radar Esportivo

O Santa Maria Soldiers recebeu a equipe do Black Hawks em casa e garantiu uma das vagas na final da Conferência Sul, após a vitória por 20 a 12 sobre os catarinenses. Os gaúchos agora esperam o resultado da partida entre Rex e Paraná HP, para saber qual será o adversário no confronto que definirá o representante do Sul nas semifinais da Liga BFA.

O jogo

Na primeira campanha de ataque, o Black Hawks conseguiu avançar praticamente o campo todo para abrir o placar em Santa Maria. Depois de um belo drive e com ajuda de faltas do Soldiers, o quarterback Carraro recebeu a bola na linha de dez jardas do campo de ataque e correu para marcar o primeiro touchdown da partida. O ponto-extra foi desperdiçado: 06 a 00.

Na campanha seguinte, o Soldiers deu o troco, avançando o campo todo e usando boas conexões do quarterback Douglas Rodrigues com os wide-receivers Doulglas Elesbão e Adner Sanches, até chegarem na linha de quatro jardas do ataque. O head coach Gustavo Petter pediu um time out para combinar a próxima jogada, que culminou em uma bela corrida do running back Guilherme Busanello pelo meio da defesa do Black Hawks para empatar a partida. O ponto-extra foi convertido pelo kicker Fabrício Santana, virando o placar no Estádio Presidente Vargas: 07 a 06.

Logo após o touchdown, a equipe do Soldiers recuperou a posse de bola depois de um fumble no retorno de kick off do Black Hawks. No início do segundo quarto, o ataque liderado por Douglas Rodrigues, que era dúvida até momentos antes da partida, voltou com tudo e o quarterback conectou mais um bom passe com Adner Sanches para ampliar o placar. O ponto-extra foi convertido: 14 a 06.

Antes do final do segundo quarto, o Black Hawks voltou a pontuar com mais uma bela campanha, avançando o campo todo e finalizando com uma wildcat para running back Carlos Medeiros, que correu vinte jardas até a endzone. Os gasparenses foram para a tentativa de dois pontos para tentar empatar o placar, mas sem sucesso. As equipes foram para o intervalo com o placar marcando 14 a 12 para os anfitriões.

No terceiro quarto, o Black Hawks avançava muito bem com seu ataque e o wide-receiver Oliveira, em uma jogada infeliz, conseguiu conquistar a primeira descida em uma terceira para dez, mas sofreu um fumble recuperado pelo Soldiers e retornado até a linha de 40 jardas do campo de ataque.

O Soldiers não desperdiçou o turnover e após uma recepção incrível de Douglas Elesbão, em um passe de 35 jardas parando na linha de uma jarda do ataque, o quarterback Douglas Rodrigues conectou um passe rápido para o fullback Limana dentro da endzone, ampliando o placar para 20 a 12.

No quarto período, as defesas apareceram muito bem e não deram chances para os ataques pontuarem. O Black Hawks até tentou ir para o tudo ou nada no final da partida, mas o experiente cornerback Giovanni Carlesso interceptou o quarterback Carraro e aí bastou o Soldiers ajoelhar para vencer o jogo e garantir vaga na final da Conferência Sul, a segunda de sua história (a primeira foi em 2017).

Final de Conferência

Torcida compareceu em peso em Santa Maria
Foto: Gabriela Machado/Radar Esportivo

O Soldiers agora aguarda o seu adversário para a final e o local da próxima partida vai dependeder de quem passar. Se o Timbó Rex vencer o Paraná HP, a final será em Timbó, se o os paranaenses vencerem, a final será em Santa Maria, já que os gaúchos terminaram a temporada regular com seed 2.

>>>Confira a tabela da Conferência Sul<<<

>>>Acesse o link da transmissão ao vivo da partida<<<

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here