Rex conquista título da Conferência Sul pelo segundo ano consecutivo

1
467
Bassani levanta a taça de campeão da Conferência Sul. Foto: Cacá Constantinov

Neste sábado, o Timbó Rex se consagrou campeão da Conferência Sul da Liga BFA, pelo segundo ano seguido. O título veio após a vitória em casa, por 48 a 28, sobre o Santa Maria Soldiers em um jogo digno de uma final da região Sul.

Com a vitória, o tabu está mantido: o Timbó Rex jamais perdeu para um time de futebol americano do Rio Grande do Sul.

O jogo

O Timbó Rex mostrou logo no primeiro lance da partida, que a tarde dos gaúchos não seria nada fácil. O experiente running back Well Garcia, voltando a equipe após lesão, correu setenta jardas e abriu o placar na cidade de Indaial. O ponto-extra foi convertido por Diego Boddenberg: 07 a 00.

Ainda no primeiro quarto, o shovel pass do quarterback mandante, Luiz Bassani, foi interceptado pelo defensive lineman Lucas Zanon que correu até a endzone para empatar a partida após o ponto extra: 07 a 07.

Não deu tempo nem de acabar o quarto e o Rex marcou novamente com outra corrida, desta vez do running back Karl Henry. O ponto extra foi convertido: 14 a 07.

No começo do segundo quarto, após uma big play incrível, onde o quarterback Bassani conectou o wide-receiver Ian Bittencourt, o Rex ficou a poucas jardas de ampliar o placar e o fez com a entrada do full back Francisconi, que bateu de frente com o linebacker gaúcho e entrou na endzone. O kicker Boddenberg converteu seu terceiro ponto extra no jogo: 21 a 07.

Atrás do placar, o Soldiers precisava marcar antes de ir para o intervalo para não perder o controle do jogo. Depois de muita insistência na redzone, uma tentativa de quarta descida resultou no touchdown do wide-receiver Nathan Dias. O ponto extra foi bom e as equipes foram para o intervalo com o placar marcando 21 a 14.

No começo do segundo tempo, o Soldiers tinha tudo para aproveitar o bom momento do final do primeiro tempo e tentar empatar o placar, mas o que aconteceu foi exatamente o contrário. O ataque gaúcho tentou encaixar surpreender com uma trick play que deu errado e acabou sofrendo um fumble recuperado pela defesa do Rex na linha de cinco jardas.

O Rex não desperdiçou o turnover e a boa posição de campo. O time ofensivo de Timbó voltou a campo e Bassani conectou um passe para uma bela recepção do wide-receiver Guilherme Meurer. Boddenberg continuou 100% nos pontos extras: 28 a 14.

Não demorou e o Rex voltou a marcar com um ataque rápido finalizado por um quarterback sneak de Bassani. Ponto extra convertido: 35 a 14.

O terceiro quarto estava frenético e na mesma velocidade, o Soldiers deu o troco com uma big play do quarterback Douglas Rodrigues que fez um passe para o wide-receiver Sanches correr mais cinquenta jardas e diminuir a diferença com a adição do ponto extra. No final do terceiro quarto o placar marcava: 35 a 21.

No início do quarto período o Soldiers soube aproveitar o momentum da partida e voltou a marcar com o wide-receiver Nathan Dias, o segundo dele no jogo. Com o ponto extra convertido a diferença caiu para apenas sete pontos: 35 a 28.

Na sequência do quarto, os gaúchos conseguiram segurar o ataque do Rex e recuperaram a posse de bola com um turnover on downs após um fake punt sem sucesso dos timboenses.

Neste momento, parecia que o Timbó Rex não teria forças para segurar toda a empolgação gaúcha, mas o que aconteceu foi o contrário: a defesa pressionou e forçou um three and out. Com a posse de bola, o Rex contou com toda habilidade do quarterback Bassani, que escapou da pressão e conectou mais um passe para touchdown, desta vez com o wide receiver Ian Bittencourt. O ponto extra foi bom: 42 a 28.

O Soldiers sentiu o golpe e não conseguiu mais produzir boas jogadas. No finalzinho do jogo, os catarinenses ainda marcaram mais um touchdown após recuperarem a posse de bola em um turnover on downs na linha de 5 jardas do ataque. O running back Karl Henry entrou em campo e correu para sacramentar a vitória: 48 a 28.

Festa em Idaial

Com o título da conferência, os jogadores comemoraram muito com sua torcida e o quarterback Bassani ainda levou o prêmio de MVP, em eleição onde o Salão Oval teve participação na decisão junto com a Liga BFA.

NFL International e Timbó Rex

Os atletas do Rex, Luis Polastri e Otávio Amorim, que acabaram de participar do International Combine da NFL, falaram com o Salão Oval após a partida.

Desenvolvimento

head coach do Soldiers, Gustavo Petter, conversou com o Salão Oval após a partida, comentou sobre o jogo e os planos de desenvolver o futebol americano no Rio Grande do Sul.

Semifinal

Com o título da conferência, o Timbó Rex enfrentará o Tubarões do Cerrado na semifinal da Liga BFA 2019. A partida será em Santa Catarina em local ainda a ser definido. As semifinais terão os compactos transmitidos na ESPN.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here