Galo impõe maior derrota do Tritões e está na final de Conferência

3
650
A melhor partida do campeão Galo FA, com a 42ª vitória seguida do elenco, venho nos playoffs Foto: Zé Rocha

Se era esperada alguma resistência do Tritões FA diante do Galo FA na semifinal da Conferência Sudeste da Liga BFA 2019, a decepção foi grande. Grande também foi a atuação dos americanos Michael James (com três touchdowns) e Parris Lee (um touchdown), inspirando o atual campeão brasileiro em sua maior atuação no ano, com um triunfo maiúsculo por 63 a 0 – a maior derrota da história dos capixabas, campeões nacionais em 2010.

O jogo

O Galo já começou com tudo no retorno de kick off do americano Michael James – xp dentro de Protásio e 7 a 0 para os donos da casa. Em nova campanha mineira, em wildcat, Parris Lee parecia que iria passar, mas foi para e endzone e ampliou – Protásio garantiu mais um ponto-extra e 14 a 0 no placar.

Ainda no primeiro quarto, mais dois touchdowns do campeão brasileiro – com mais um retorno (agora de punt) de Michael James – e uma linda big play do quarterback Yaggo para Victor Hugo “Mega”. Mais dois chutes certeiros de Protásio e 28 a 00 no placar ao término do primeiro quarto.

Em novo wildcat, Parris Lee entregou a bola para Michael James, que correu para a endzone e marcar o seu terceiro touchdown do jogo. Protasio garantiu o 35 a 00 e a mercy rule já no segundo quarto. Dentro dos dois minutos finais, ótimo passe de Yaggo e ainda melhor a finta de Sagat para se livrar da secundária capixaba e fazer mais um do Galo. Protasio colocou 42 a 00 e decretou o placar final do primeiro tempo.

Em jogo morno no segundo tempo, o Galo colocou o seu elenco para rodar, mas ainda assim continuou marcando: com Parris Lee (corrida), Guilherme Guimarães (quarterback, corrida) e Athos (passe de Guilherme) – 63 a 0 (com chutes certeiros de Protásio).

O que vem por aí?

É o fim da temporada para o Tritões FA, enquanto o Galo busca defender o seu título da Conferência Sudeste contra o vencedor do Clássico Lusitano entre Vasco Almirantes e Portuguesa FA, a ser disputado neste domingo.

> Confira o panorama dos playoffs

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCox anula Mariners e Espectros é decacampeão nordestino
Próximo artigoArsenal derrota Leões e encara Tubarões na final de Conferência
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

3 COMENTÁRIOS

  1. Interessante que o Espectros foi de novo Campeão Nordeste, mais não tem nenhum comentário aqui sobre isso. Parece que só existe FA no Brasil só no Sudeste e sul. Coitados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here