Galo e Vasco fazem a única final de Conferência entre invictos

0
297
Além do mítico R40, o Vasco Almirantes encontrou outro craque na posição de running back - Rodrigo Pacquiao Foto: Nathan Diniz Fotografia

A final da Conferência Sudeste da Liga BFA 2019 é a única que reúne duas equipes que chegam invictas à decisão. Galo FA e Vasco Almirantes, cada um seu respectivo Grupo, conseguiram seis vitórias na fase regular e eliminaram Tritões e Portuguesa, respectivamente, em suas semifinais.

Mas para chegar à semifinal nacional, só poderá haver um invicto ao término da partida deste sábado, em Belo Horizonte. A partida será disputada em Minas pois, na fase regular, a força de tabela dos campeões nacionais é maior que a dos cariocas. Quem vencer, disputará a semifinal nacional, no dia 1º de dezembro, contra o João Pessoa Espectros, na Paraíba.

Uma final merecida

Os head coaches de Galo FA e Vasco Almirantes concordam que as melhores equipes chegaram à decisão no Sudeste: “É claro que é a merecida final. Ambas equipes tiveram uma boa temporada regular e, por seus próprios méritos, estão disputando esta grande final. A equipe de Vasco é uma equipe de tradição no futebol americano do Brasil, que já disputou finais e agora é mais forte ao unir forças com a gente de Botafogo e que gera mais respeito ao enfrentá-lo”, analisou Rodolfo Negro, da equipe mineira.

O carioca Bruno Barandas, corrobora com a afirmação do mexicano: “Acho que toda final acaba sendo a final merecida. Foram os dois times que conquistaram o espaço para chegar até ali”.

Cuidado contra o jogo corrido

Galo e Vasco tem números parecidos de seus ataques em suas temporadas regulares, com 148 jardas corridas por jogo pelos mineiros contra 153 dos cariocas; jardas passadas, 120 x 110 jardas. Já as defesas, mostram muito mais de desequilíbrio: enquanto os mineiros permitem mais jardas corridas (76 por jogo contra apenas 27 dos mineiros), os cariocas são mais vulneráveis pelo ar (112 contra 74).

Além do mítico R40, o Vasco Almirantes encontrou outro craque na posição de running back – Rodrigo Pacquio
Foto: Nathan Diniz Fotografia

E a vulnerabilidade dos mineiros neste sentido foi bem analisada por Negro e tem um nome: Rodrigo Pacquiao. “Eles têm um running back muito efusivo, um jogador muito bom e recebedores muito rápidos. É aí que estamos colocando nosso foco. Além disso, eles têm uma boa defesa que pode nos causar problemas se não executarmos corretamente”, afirmou o head coach da equipe mineira.

O comandante que colocou o campeão no caminho certo

Depois de um início de temporada conturbado, com saída de jogadores e a surpresa de não contar com o quarterback campeão brasileiro (Álvaro Fadini) e o head coach campeão (Lex Braga), o atual campeão brasileiro reencontrou rapidamente o rumo do favoritismo com o mexicano Rodolfo Negro.

O head coach coloca o psicológico como o ponto crucial do crescimento da equipe de futebol americano do Atlético Mineiro nesta temporada da Liga BFA: “A maior evolução que tivemos até agora é claramente a nossa confiança em nós mesmos e a condição física. Todo Brasil sabe que temos grandes jogadores, mas a luta pelo ego é difícil e graças a Deus e ao excelente trabalho dos treinadores, estamos conseguindo mudar. Os jogadores conseguiram entender que não há estrelas e que precisam confiar em seu companheiro de equipe e no trabalho de seus treinadores”, destacou.

Evolução para derrotar os campeões

A evolução do Vasco Almirantes, fusão entre o Vasco Patriotas e o Botafogo Reptiles, foi inegável durante 2019. Depois de uma final estadual eletrizante contra o Flamengo e uma estreia titubeante na Liga BFA, o time só evoluiu nos resultados, tática e tecnicamente.

E diante desta evolução é que vem a confiança de Bruno Barandas para poder derrotar o Galo FA em Minas Gerais: “Eles tem grandes atletas, muito bem preparados e com um elenco de qualidade indiscutível. Não à toa eles estão invictos aí há bastante tempo (42 jogos). Mas estamos fazendo o nosso trabalho de preparado e para fazermos um jogo à altura e sair com a vitória. Na nossa temporada, evoluímos muito em maturidade, mais disciplina, entrando no jogo mais rápido e se mantendo no jogo até o final e é isso que esperamos nesta partida. Sabemos da qualidade deles, não podemos dar mole – seja em falta, seja em demorar no jogo. Por tudo isso, esperamos fazer a diferença nessa partida”, concluiu.

Serviço: Galo FA X Vasco Almirantes – Final da Conferência Sudeste da Liga BFA 2019

Quando: Sábado, dia 16, às 17h

Onde: SESC Venda Nova – Belo Horizonte

Ingressos: saiba mais nas mídias sociais do Galo FA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here