Castores e Silverhawks vencem semifinal e avançam para decisão feminina

0
253

Dois jogos definiram os times que irão se encontrar na final da BFA Feminina. No sábado (9) a equipe que está invicta no campeonato, Bangu Castores recebeu em casa o America Big Riders, que vinha de uma única derrota surpreendente contra Silverhawks; e no domingo (10), o Brasilia Pilots, que também tinha apenas uma derrota, recebeu a equipe do Curitiba Silverhawks no estádio Chapadinha, em Brazlândia-DF.

Um clássico carioca

Foto: Stephany Airola / NB Photopress

A Equipe do Bangu Castores, que tem seu jogo corrido com 72% de precisão em pontos, muito bem aproveitado, começou pontuando com dois touchdowns corridos pelo lado esquerdo do campo com a running back Mari Martins “Man”, que é uma atleta já conhecida no cenario nacional por atuar também na seleção de Flag – 12 a 0 Castores (sem pontuação-extra).

A equipe do Big Riders teve bons passes executados pela quarterback Sarah, mas não conseguiram avançar e mesmo com um turnover a seu favor, aproveitado pela linebacker Marcele, o ataque voltou em campo e não conseguiu pontuar.

O terceiro touchdown da equipe da casa veio com uma corrida pelo meio da com a full back Vanessa Yorio. E para ampliar, a quarterback Larissa anotou uma conversão de dois pontos, deixando o placar em 20 a 0.

Na volta do intervalo, o ataque do Bangu voltou a campo depois de uma interceptação de Fernanda “Estrela” e pontuaram depois de uma ótima corrida da running back Man. Larissa, liderando o ataque, ficou em uma ótima posição de campo e resolveu com as próprias pernas finalizando placar em 28 a 0 para o Bangu Castores.

Pilots x Silverhawks: O jogo mais esperado

O jogo começou com a equipe curitibana abrindo placar com a kicker Jô Bertoja convertendo um field goal de 22 jardas. Os primeiros pontos sofridos no campenato nacional pelo Silverhawks vieram com uma boa leitura da quarterback Tamara, que viu livre a wide-receiver Betina; seguido de outro touchdown, com Tamara pasando para Lara, que estava a um passo da endzone, conseguiu driblar a cornerback e entrar na endzone deixando placar em 14 a 3 para as donas da casa.

O final do primeiro tempo de jogo ficou equilibrado depois que a quarterback visitante Ester Alencar passar por toda defesa do Pilots e anotou seu primeiro touchdown no jogo. Na sequência, a running back Maria Gabriela Scherner diminuiu a diferença com uma conversão de dois pontos – deixando o jogo em 14 a 11 para o Pilots.

A equipe do Pilots voltou para segundo tempo de jogo sem a mesma força do primeiro tempo. Com algumas faltas e passes incompletos não conseguiram pontuar e as visitantes voltaram com outra postura. A craque Ester Alencar anotou mais três touchdowns corridos (somando um total de quatro touchdowns) na partida ampliando placar para 32 a 14.

No final, a wide-receiver Suzane Lustosa, que também é um destaque na equipe do Silverhawks, anotou o seu touchdown, deixando o placar final em 38 a 14 para as curitibanas.

A Final  

A grande final da Liga BFA Feminina acontecerá entre Bangu Castores contra o Curitiba Silverhawks, no dia 30 de novembro, em Curitiba.

> Saiba mais sobre a BFA Feminina em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here