Arsenal derrota Leões e encara Tubarões na final de Conferência

1
202
O Arsenal chega a mais uma final de Conferência Centro-Oeste e irá para Brasília no dia 16 para encarar o Tubarões do Cerrado Foto: Junior Martins

Depois de começar perdendo na temporada regular, o Cuiabá Arsenal só vem confirmando que está de volta aos melhores dias. Mesmo com a dispensa surpreendente do head coach e quarterback Tommy Kudyba no último domingo, o time não deu chances para o Leões de Judá e venceu a semifinal da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA 2019 por 30 a 0.

O jogo

A partida começou com atraso, devido à falta de ambulância e também pelo atraso do Leões de Judá, que pediu um tempo para seu aquecimento. Com o jogo começado, os matogrossenses não deram chances para o Leões de Judá, que há uma semana disputava a vaga para chegar aos playoffs.

Para abrir o placar do Arsenal, o kicker Thiago conseguiu um chute certeiro para fazer 3 a 0 através de um field goal. O placar só foi alterado no segundo quarto, quando o grande ídolo do time, Igor Mota, linebacker, mas atuando como running back, fez o primeiro touchdown do jogo – sem o ponto-extra, 9 a 0 Arsenal.

No lugar de Kudyba, outro ídolo das antigas do time de Cuiabá, Dandan, reassumiu o posto como quarterback. Ele passou para o touchdown do versátil Bruno Loeschke, no terceiro quarto – 16 a 0 Arsenal (com ponto-extra).

No último quarto, foi a vez da defesa brilhar, com Paulo recuperando fumble e levando para a endzone e Bruno Pará, em interceptação, fechando o placar em 30 a 00 para os anfitriões.

O que vem por aí?

Foi o fim da temporada para o Leões de Judá. Já o Arsenal irá visitar o Tubarões do Cerrado em Brasília, no dia 16, para a final da Conferência Centro-Oeste. Os maiores representantes do futebol americano da região reeditarão a final de dois anos atrás, vencida pelo Arsenal.

> Confira o panorama dos playoffs

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGalo impõe maior derrota do Tritões e está na final de Conferência
Próximo artigoTubarões vence batalha emocionante com show de Jordan Moore
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here