Vasco roda elenco em última partida da fase regular

0
138
Vasco Almirantes, após vitória contra Tritões FA na última rodada Imagem: Facebook Vasco Almirantes

Enfrentando o Corinthians Steamrollers neste domingo no Rio, classificado e em sua última partida da fase regular, o Vasco Almirantes briga ainda pelo seed 1 dos playoffs da Conferência Sudeste. A situação só ocorrerá com uma vitoria sobre os paulistas e uma derrota do Galo FA diante do América Locomotiva. Já o Corinthians Steamrollers busca uma vitória para afastar de vez qualquer chance de ser rebaixado para a BFA Acesso em 2020.

Dando rodagem ao roster

Após a boa vitória contra o Tritões FA, o Vasco garantiu a classificação e disputa o seed 1 contra o atual campeão. No entanto, a chance é remota, já que o Galo é franco favorito contra o rival América Locomotiva também neste domingo.

“Entraremos para tentar vencer. Apesar já estarmos classificados, qualquer derrota é uma desmotivação e nosso trabalho é entrar em campo e vencer todos os jogos que participarmos. Mas temos também que pensar na saúde de nossos jogadores para os playoffs e também dar rodagem para jogadores que vamos precisar para os jogos decisivos. Não vamos desrespeitar o Corinthians, mas vamos sim rodar os jogadores, já que temos a classificação garantida”, explicou o head coach do Vasco, Bruno Barandas.

Para escapar de vez

Após a vitória contra o Challengers na última rodada, o Corinthians Steamrollers tem chances baixas de ser rebaixado para a BFA Acesso em 2020. O time teria que ser derrotado pelo Vasco e a Portuguesa perder para o Macaé Oilers, que ainda não venceu na competição.

Sem saber que o Vasco pretende sim rodar o seu elenco, o jogador Gabriel Monteiro comentou sua expectativa para a partida: “Esperamos um jogo difícil. Nos reencontramos com a vitória contra o Challengers na rodada passada, e agora encaramos o Vasco, que ainda não foi derrotado no campeonato. Creio que não vão aliviar por já estarem nos playoffs, e justamente por isso, vamos entrar focados, vamos jogar em cima e pesado, buscando nossa segunda vitória na BFA 2019″.

> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial

Serviço: Vasco Almirantes x Corinthians Steamrollers – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 20 de outubro, às 14h30

Onde: Estádio do Olaria – Rio de Janeiro

Ingressos: no local

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSoldiers e Breakers jogam inspirados por “Calcinha Preta”
Próximo artigoCom elenco reduzido, Tritões tenta carimbar classificação contra Storm
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here