Vasco derrota Tritões, permanece invicto e briga por seed 1

1
427
O quarterback Daniel Gazelle comandou as ações ofensivas do vitorioso Vasco Almirantes Foto: Facebook Vasco Almirantes

O Vasco Almirantes mostrou que está pronto para o desafio de brigar pelo título da Conferência Sudeste ao impor o seu futebol americano sobre o forte Tritões FA neste domingo no Rio de Janeiro. Com o triunfo por 35 a 13, os cariocas continuam invictos na competição, assim como o atual campeão Galo FA.

O jogo

No primeiro quarto, o Vasco Almirantes abriu o placar com o seu destaque do jogo corrido na temporada. Rodrigo “Pacquiao” correu 55 jardas, livrando-se com facilidade da marcação, para marcar o primeiro touchdown na tarde do Estádio do Olaria. TWhite confirmou o ponto-extra e o 7 a 0 no placar.

A defesa do Vasco Almirantes não deu chances e muito espaço para o quarterback Ty Henry e o running back Richard Monequi encontrar espaços para os visitantes avançarem. Sofrendo um sack na linha de 2 jardas, o Tritões teve dificuldades para executar o punt e o Vasco começou na jarda 5 de ataque. O veterano R40 não perdoou e fez o seu – TWhite acertou mais um e ampliou para os cariocas, 14 a 0.

Se o Tritões não conseguia avançar de forma efetiva com seu ataque, o time marcou com sua defesa. No terceiro quarto, pressionado e com as costas na parece, o quarterback vascaíno Daniel Gazelle acabou interceptado pelo cornerback capixaba Vinícius Ferreira, que fez a pick-six. Ponto-extra confirmado por Wellington e 14 a 7 no placar.

O Vasco respondeu ainda no terceiro quarto. Em campanha bem conduzida pelo quarterback Daniel Gazelle, Rodrigo “Pacquiao” fez o seu segundo, na goal line – TWhite fez mais um ponto-extra e colocou 21 a 7 no placar. O Vasco continuou conduzindo suas campanhas com esmero e levando a bola até a goal line. Em nova tentativa, desta vez foi a corrida do próprio Daniel Gazelle que garantiu um novo touchdown – ponto-extra convertido e 28 a 7 no placar.

O último quarto reservou um touchdown para cada equipe, além da lesão do quarterback do time capixaba, o americano Ty Henry. O Vasco marcou mais um com Patrick Dutton, no passe de Gazelle – TWhite colocou 35 a 7 no placar. E o Tritões descontou na corrida com o seu destaque de jogo corrido, Richard Monequi – sem ponto-extra após snap errado e tentativa de dois pontos frustrada.

O que vem por aí?

Com o resultado, o Vasco continua invicto em cinco partida das Conferência Sudeste. O time ainda terá mais uma partida, contra o Corinthians Steamrollers, e buscará uma vitória para brigar com o Galo FA pelo seed 1 dos playoffs da Conferência.

Já o Tritões visitará o Storm em busca de uma vitória para sacramentar sua classificação para os playoffs como seed 4 da competição.

> Confira mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHawks vence Coyotes na despedida das duas equipes da BFA 2019
Próximo artigoPlacar FABR – 5 e 6 de Outubro
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here