Tubarões derrota Leões de novo e garante seed 1 dos playoffs

1
225
O quarterback Jordan Moore em partida pelo Tubarões do Cerrado Imagem: Reprodução Instagram Jordan Moore

No duelo candango que sempre esquenta as expectativas na região, o resultado foi o mesmo de sempre: vitória do Tubarões do Cerrado sobre o Leões de Judá. O triunfo por 38 a 8 garantiu a invencibilidade do Tubarões e também o seed 1 dos playoffs da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA 2019.

O jogo

O Tubarões começou construindo sua vitória no primeiro quarto pontuando com os special teams e com a defesa. O eficiente kicker Victor Fialho tirou o zero do placar com um field goal, enquanto os defensive lineman veteranos do time azul garantiram um safety em ação dupla do americano James Springfield e o brasileiro Felipe Marques, o “Pombo”.

O segundo quarto começou com a mesma receita para o Tubarões, com mais um field goal de Fialho e mais um safety, forçado agora solitariamente pelo americano James. Jordan Moore, destaque individual do Tubarões na temporada, correu para fazer o primeiro do ataque – Fialho garantiu o ponto-extra e o 17 a 0 no placar, antes do intervalo.

Na volta do intervalo, Moore fez mais um correndo e contou com novo chute certeiro de Fialho para elevar o placar para 24 a 0. O Leões reagiu no jogo aéreo com a sua esperança no jogo, o quarterback Jamere Murphy encontrou um passe improvável, em quarta descida, para o wide-receiver Alan Feitosa. O time visitante arriscou dois pontos em mais uma ponte aérea entre o americano Jamere e Alan – 24 a 8 Tubarões

Ainda no terceiro quarto, o running back Cavalo, ex-Leões, marcou contra o seu ex-time e ampliou a vantagem do Tubarões. Nos 12 minutos finais, Jordan Moore fez mais um, agora pelo ar, no passe para o veterano wide-receiver Sedrick. Com mais um chute certeiro de Fialho, o placar final foi decretado: 38 a 8, Tubarões do Cerrado.

O que vem por aí?

Com seis vitórias em seis jogos, o Tubarões do Cerrado carimba sua passagem para os playoffs como o seed 1, de melhor campanha, aguardando a partida entre Arsenal e Hornets para conhecer quem o visitará no mata-mata.

Já o Leões agora depende do resultado negativo do Campo Grande Predadores contra o Brasília Templários ou simplesmente derrotar os sul-matogrossenses no confronto direto em casa.

> Confira os detalhes da Conferência Centro-Oeste em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorT-Rex busca vitória para garantir pelo primeiro lugar dos playoffs
Próximo artigoRex vence HP e garante seed 1 da Conferência Sul
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here