Templários abandona BFA e é a primeira desistência na Elite em 2019

3
759
Brasília Templários desiste da Liga BFA, mas promete retorno Foto: Instagram Brasília Templários

Uma triste tradição é confirmada nas últimas semanas de temporada regular. Depois de, em 2017, o Santos Tsunami ser excluído da Liga BFA, e Goiânia Rednecks e Juiz de Fora Imperadores desistirem da competição 16 dias antes da edição de 2018 começar, 2019 não quis ficar para trás e também tem o sua desistência.

A equipe que na rodada passada sofreu o recorde de pontos da competição abandonou o Campeonato Nacional de Futebol Americano. Com uma partida para cumprir, o Brasília Templários desistiu de mandar o jogo contra o Campo Grande Predadores neste sábado (19) e assim, automaticamente, está excluído da competição. Além disso, o time será multado em R$ 5.000,00 e só poderá retornar à BFA (Acesso) em 2022.

“Sabemos onde erramos e vamos consertar”

Sobre a desistência da competição, o head coach Leandro Bandana reconhece que o time não está no nível exigido da competição, mas promete retorno da equipe: “Nós não estávamos no nível da BFA 1 (Elite). Lutamos até aonde conseguimos, mas não foi suficiente, reconhecemos nosso limite. Mas não desistimos, caímos, mas vamos levantar. Agora já temos a experiência, sabemos onde erramos e vamos consertar. Paciência e resiliência. O Templários só morre quando o último cair”, bradou.

Mas e o adversário?

O Campo Grande Predadores acabou não tendo prejuízo financeiro com a desistência do Brasília Templários. O time conta com apoio do governo do estado, que cede o ônibus, e soube da situação pelo comunicado oficial da BFA às 15h30 (horário de Brasília), em cima da hora, mas com tempo para reverter possíveis gastos.

“Acaba sendo uma partida que perdemos para nos preparamos para a disputa de vaga contra o Leões de Judá, no dia 27. Espero que isso sirva de exemplo para melhorar o futebol americano nacional. Fica chato para o esporte, é um desrespeito. Os times de Brasília tem só uma viagem e nós com três viagens. É uma situação boa para os times de Brasília e ruim para nós, que mesmo nesta situação, estamos cumprindo com a nossa parte, todas as exigências da BFA”, explicou Adriano Silveira, vice-presidente do Campo Grande Predadores.

No lucro

O saldo positivo de todo o episódio ficou para o Sinop Coyotes. Sem vitórias na Conferência 2019, o time seria o rebaixado para a BFA Acesso caso o Brasília Templários batesse o Campo Grande Predadores.

> Confira mais sobre a Conferência Centro-Oeste da Liga BFA 2019

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGalo quer provar ser o “rei do bairro” contra o Locomotiva
Próximo artigoSoldiers e Breakers jogam inspirados por “Calcinha Preta”
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

3 COMENTÁRIOS

  1. É fato que eles ainda não estão com nível para disputar BFA Elite, mas a decisão de abandonar o campeonato é lamentável. 😓

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here