Soldiers e Breakers jogam inspirados por “Calcinha Preta”

1
337
Soldiers e Breakers fizeram um duelo equilibrado em 2018. Foto: Renan Mattos/Diário de Santa Maria

No melhor estilo “Calcinha Preta”, o Santa Maria Soldiers receberá o Jaraguá Breakers neste domingo (20), no último jogo da temporada regular na Conferência Sul da Liga BFA. A partida servirá para cumprir tabela, já que o resultado não terá qualquer tipo de impacto na posição na tabela e os times entrarão em campo com o pensamento: “Você não vale nada, mas eu gosto de você”, afinal, que atleta do futebol americano nacional não gosta de jogar em qualquer oportunidade?

Playoffs

O Santa Maria Soldiers já está classificado para os playoffs e enfrentará o Black Hawks em casa daqui duas semanas. Portanto, a partida contra o Breakers servirá para a equipe poder treinar novas jogadas e dar ritmo de jogo a atletas que não entraram muito em campo durante a temporada: “Usaremos o jogo para consolidarmos nossos backups imediatos e incendiar a disputa por vaga, pouparemos apenas os lesionados. Mesmo não alterando tabelas e confrontos nos playoffs, esperamos um jogo muito físico e disputado. Defenderemos nossa casa como sempre, força máxima.” afirmou o head coach da equipe, Gustavo Petter.

Elenco reduzido

O Jaraguá Breakers tem uma viagem longa pela frente e viajará com o elenco reduzido para Santa Maria. O time catarinense garantiu a permanência na elite do futebol americano ao vencer o rival Istepôs em casa com somente 23 jogadores no elenco. O horário da partida também não será nada convencional como estamos acostumados a ver em Santa Maria. Para facilitar a logística do Breakers, a partida será realizada às 10h.

O presidente da equipe, Everton Gnewuch, explica que para conseguir montar um elenco sólido é preciso passar um processo e nem todos os atletas entendem esta parte: “Agora é todo mundo entender que é um processo de evolução, que é o que tem prejudicado não só o Breakers, mas diversos times no País, que é passar pelo processo, e o jogo, é a menor parte dele.”

Serviço: Santa Maria Soldiers x Jaraguá Breakers – Liga BFA 2019
Local: Estádio Presidente Vargas – Santa Maria/RS
Horário: 10h – domingo, dia 20
Ingressos: R$10 (antecipado) e R$ 15 (no evento)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here