Silverhawks e Pilots vencem, definindo playoffs da BFA Feminina

0
169

Neste final de semana dois jogos esperados aconteceram pela terceira rodada da Liga BFA Feminina. O Brasilia Pilots recebeu sabádo (5) a Portuguesa Fa no estadio Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho; já o Curitiba Silverhawks recebeu domingo (6) as renomadas cariocas do America Big Riders, no famoso Croco Stadium, em uma tarde típica curitibana, com muito frio e chuva.

Pelo Grupo 1 – Portuguesa mesmo perdendo mostrou evolução

O primeiro jogo da BFA Femina começou com as donas da casa pontuando com a quarterback Thamera, que abriu o placar com uma corrida, mas sofreu fumble e, por sorte, a OL Marcelle estava atenda para recuperar a bola, caindo dentro da endzone. E na sequencia a quarterback anotou seu touchdown, além de mais uma conversão de dois pontos (15 a 0 Pilots).

Faltando três minutos para final do primeiro quarto, a quarterback lusitana Sol resolveu com as próprias pernas, anotando também um touchdown para sua equipe e depois ainda lançou uma conversão com Camila. E logo de cara, no segundo quarto, outro touchdown corrido da quarterback Sol, deixando o jogo equilibrado (15 a 14, Pilots).

Logo apos o intervalo as visitantes ainda pontuaram um passe da quarterback Sol para Tathy (15 a 20, Portuguesa na frente). Mas o time da casa foi atras da virada com dobradinha de touchdowns de passe da quarterback Thamera para Raquel Araujo. Final de jogo – 30 a 20 para o Pilots.

Pelo Grupo 2 – A primeira vitoria em cima da experiente equipe Carioca

Logo no inicio do jogo, o ataque do Big Riders estava com as costas na endzone e depois de um snap muito alto, Camila, da defesa do Silverhawks, recuperou a bola dentro da linha final, abrindo o placar para as donas da casa. Xp convertido por Jo Bertoga (7 a 0 Silverhawks).

O segundo touchdown veio com um lindo passe da quarterback Ester Alencar com Susane Lustosa, que mesmo com marcação da defesa do Big Riders, conseguiu escapar e correu até a endzone.

A defesa do Big Riders teve uma boa atuação no jogo, impossibilitando algumas vezes o ataque do Silverhawks de pontuar e forçando alguns fumbles. Mas o dia hoje era da estrela da casa: a quarteback Ester Alencar. No terceiro quarto de jogo, a quarterback desviou das suas adversárias e achou uma rota livre pela direta do campo, correndo até a endzone,  deixando o placar em 20 a 0.

E para finalizar o jogo, Jamille recebeu a bola no campo de defesa e ainda correu até a linha de sete jardas do ataque, deixando o ataque do Silverhawks bem posicionado. E, mais uma vez, a quarterback Ester Alencar anotou mais um touchdown, deixando placar final do jogo em 27 a 0 para as paranaenses.

Confira os melhores momentos e o Compacto da partida – Inscreva-se no Canal Logan CTBA

O que vem por aí

Nos playoffs, o Brasilia Pilots vai encarar o Curitiba Silverhawks e o Bangu Castores encara o America Big Riders.

> Confira mais sobre a BFA Feminina em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here