Sem chances, Flamengo e Challengers jogam no Rio

0
200
O head coach do Challengers, Chico Araújo, propõe uma revisão na decisão sobre o mando dos jogos em prol dos atletas. Foto: David Arduíno

Após a vitória do Tritões FA contra o São Paulo Storm neste sábado (por 20 a 13), as chances de Flamengo Imperadores e Ribeirão Preto Challengers avançarem para os playoffs acabaram. Por isso, as equipes jogam neste domingo de manhã, no Rio de Janeiro, para cumprir tabela e se despedirem da Liga BFA 2019.

Empolgados para vencer em casa

O Flamengo Imperadores estava empolgado antes das possibilidades de avançar se anularem com a vitória do Tritões. Mas mesmo assim, o time promete intensidade para vencer diante de sua torcida: “A comissão técnica vem nos preparando muito bem, com bastante estudo e treinos bem focados e, dessa forma, nossa expectativa para o próximo jogo é muito positiva e esperamos poder acrescentar mais uma vitória à nossa tabela.
Certeza de que iremos com tudo”, declarou o quarterback Eduardo Tosta.

Revisão no horário das partidas

Aproveitando o encerramento da temporada, o head coach Chico Araújo comentou sobre o horário das partidas. Com viagens de 12 a 15h para se deslocar para o estado do Rio de Janeiro como visitante contra Macaé Oilers e Flamengo Imperadores, o paulista acredita que os jogos poderiam ser marcados para o sábado, para preservar os atletas visitantes.

“O problema que eu vejo hoje é que os times mandantes não fazem nenhum esforço para que o jogo aconteça no sábado. E pensando no fator principal para que o esporte aconteça, que são os jogadores, sem eles nada disso acontece, o cara que se desdobra para fazer a coisa aconteça, para mim é desumano que jogos de viagens longas aconteçam no domingo. A volta é sempre na madrugada e o descanso para o trabalho na segunda não existe”, desabafou.

O regulamento da BFA prevê a seguinte situação: “Caso o visitante seja de uma cidade a mais de 600 km do local do jogo, o início da partida deve ser entre 14h de sábado e 14h de domingo”. Portanto, a partida acontecer no domingo, às 10h, como será contra o Flamengo, não está fora do regulamento, mas, para Chico, está fora de um certo bom senso.

Sobre a partida contra o Flamengo, Chico destaca que pode ser uma despedida digna para o time que voltou para a Elite este ano, após duas temporadas fora: “A derrota (para o Corinthians) pesou mais no sentido de ser um jogo que tínhamos chance de ganhar, é a sensação de dever não cumprido, mas foi algo que aconteceu naquele momento, naquele jogo. Agora é outro jogo, outro time, outra preparação. Então, queremos fazer um ótimo jogo para encerrar nossa BFA mostrando que podemos brigar com os grandes times como é o caso do Flamengo”.

> Confira mais sobre a campanha das equipes em nossa página especial

Serviço: Flamengo Imperadores x Ribeirão Preto Challengers – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 20 de outubro, às 10h

Onde: Estádio do Olaria – Rio de Janeiro

Ingressos: R$ 10,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFavorito, Mariners defende melhor temporada em mata-mata contra Bulls
Próximo artigoAgenda FABR – 19 e 20 de Outubro
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here