Rex vence HP e garante seed 1 da Conferência Sul

0
571
Na última partida da temporada regular, Timbó Rex e Paraná HP se enfrentaram no Croco Stadium. Foto: Richard Ferrari

O Timbó Rex venceu o Paraná HP este domingo no Croco Stadium em Curitiba/PR. Com o resultado, os catarinenses terminaram a temporada regular em primeiro lugar e garantiram o mando de campo nas finais da Conferência Sul da BFA Elite.

O Jogo

O Rex abriu o placar com uma campanha segura e um touchdown na goal line de Clair José. Ramon Verdugo chutou para confirmar o 7 a 0. O time ampliou em nova campanha com muitos snaps, até chegar a goal line. Desta vez, no entanto, o quarterback Bassani passou a bola para o wide-receiver Arthur Barcelos. Novo ponto extra-confirmado e 14 a 0 para os catarinenses.

O segundo quarto começou e o jogo foi o mesmo. Seguro, o Rex levou novamente a bola até a goal line, onde o fullback Bruno Francisconi ampliou para os visitantes. Com o ponto-extra, 21 a 0 Rex.

Se o ataque local não avançava, a combinação de special teams com defesa tirou o zero do placar para o HP. Após Moleta executar um punt que fez o Rex sair da jarda dois de defesa, um safety através de um tackle for loss colocou dois pontos no placar dos anfitriões – 21 a 2 Rex.

O ataque do HP acordou e Mateus Rosa conseguiu um bonito passe para o wide-receiver Yohan, que diminuiu a diferença. O HP foi para dois pontos, com o running back destaque da temporada, Patrick, conferindo a pontuação – 21 a 10.

O time da casa percebeu o bom momento e antes do final do primeiro tempo, conseguiu avançar praticamente o campo todo com uma bela campanha liderada por Mateus Rosa, utilizando de boas corridas de Patrick, a equipe chegou na linha de onze jardas do ataque, mas com três passes incompletos teve que ir para o field goal que foi convertido pelo kicker Lucas Vozniak – 21 a 13.

No kickoff, um lance inusitado, Vosniak chutou a bola entre as traves, a torcida empolgou, mas só pela plasticidade e confirmação da potência do kicker do HP, pois o resultado da jogada é um touchback e não soma pontos para o time de chute.

O terceiro quarto começou com uma three and out do HP, que foi para um punt mal executado, deixou o Rex já no campo de ataque e com duas corridas do running back Karl Henry, os timboenses chegaram até a linha de uma jarda, mas não conseguiram entrar na endzone e ainda sofreraram um fumble recuperado pela defesa.

Na sequência, mais um punt ruim do HP, mas desta vez o Rex não desperdiçou e ampliou o placar com uma bela corrida pelo meio da defesa do HP, do running back, Clair José. O ponto extra foi convertido: 28 a 13.

O ataque do HP não apareceu para o terceiro quarto e após mais um punt, os catarinenses chegaram fácil na redzone com uma bela corrida de Francisconi. Não houve mais avanço na campanha de ataque e Verdugo colocou mais três pontos convertendo mais um field goal – 31 a 13.

No quarto período, o Rex deu números finais ao placar com mais um touchdown: Bassani conectou um passe para o wide-receiver Pujoni, que recebeu e correu mais dez jardas até entrar na endzone. Final de jogo: 37 a 13.

O que vem por aí

Com a última rodada da Conferência Sul e a vitória do Timbó Rex, os confrontos das semifinais ficaram definidos. Paraná HP (seed 4) e Rex (seed 1) voltam a se enfrentar, desta vez na cidade de Timbó. Na outra semifinal, o Black Hawks viaja a Santa Maria para enfrentar o Soldiers, no Rio Grande do Sul.

> Confira a tabela completa da Conferência Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here