Portuguesa derrota rebaixado Oilers e vai ao Rio nos playoffs

0
314
Catullo Góes foi o destaque da partida, com quatro touchdowns Foto: Facebook Portuguesa FA

Como esperado, a Portuguesa FA derrotou o Macaé Oilers neste domingo pela Liga BFA, última rodada da fase regular da Conferência Sudeste. O triunfo por 42 a 07 garantiu o seed 3 dos paulistas nos playoffs, enquanto, sem vitórias na competição, o Oilers retorna à divisão de Acesso em 2020 após participar pela primeira vez da Elite do futebol americano nacional.

Pontuadores

O quarterback paulista Catullo Góes foi o destaque da partida, com quatro passes para touchdown: dois para o seu alvo preferido, o wide-receiver Vinícius Seiya, e dois para o novato do ano, Henrique Bigode. O craque Branco, running back, também deixou o seu. o reserva Stam também chegou à endzone correndo. O kicker João Lustosa acertou todos os seis pontos-extra. O touchdown de honra dos visitantes foi feito pelo recebedor Bruno (diminuindo, então, a vantagem dos anfitriões para 21 a 7).

O que vem por aí?

O Macaé Oilers voltará para a divisão de Acesso, após ter sido convidado à Elite devido à vaga aberta na fusão entre Botafogo Reptiles e Vasco Patriotas (agora Vasco Almirantes).

Já a Portuguesa avança aos playoffs da BFA pela primeira vez (algo que nenhum time paulista fez no novo formato de competição nacional, vigente desde 2017). A equipe irá visitar o invicto Vasco Almirantes, no Rio.

> Confira o panorama dos playoffs da Liga BFA 2019 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVasco derrota Corinthians e encara Portuguesa nos playoffs
Próximo artigoPlacar FABR – 19 e 20 de Outubro
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here