“Playoffs é zero a zero e quem perder está fora”

2
193
Na última partida da temporada regular, Timbó Rex e Paraná HP se enfrentaram no Croco Stadium. Foto: Richard Ferrari

Neste domingo (03), a cidade de Indaial em Santa Catarina, receberá pela primeira vez, uma partida da Liga BFA e logo um jogo de playoffs entre Timbó Rex e Paraná HP.

O confronto que inicialmente estava programado para acontecer na cidade de Timbó, teve de ser confirmado na cidade vizinha, devido a realização do JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) no complexo esportivo onde o Rex costuma mandar seus jogos.

Ataque ganha jogos, defesa campeonatos!

Entrada do HP em campo / Foto: @fotografarii

É assim que o Paraná HP espera surpreender o Timbó Rex. Uma das expressões mais utilizadas para enaltecer a importância do trabalho defensivo nos times de futebol americano, traduz muito bem, como o HP conquistou a vaga nos playoffs e também a maneira que os paranaenses entendem que podem vencer o favorito Rex na partida deste final de semana.

Para o linebacker do HP, Rodrigo “Max”, a experiência ajudou o time de defesa: “Já tínhamos um trabalho bem estabelecido e sólido a tempo, e independente da mudança, como os jogadores são experientes, não tivemos grande dificuldade em nos adaptarmos! Além disso, Ester e coach Pedro mantiveram o bom trabalho.”

Ele completa reconhecendo as dificuldades que o ataque teve com a troca de treinadores e lesões: “No ataque foi diferente, com a saída do Carlitos e a chegada do Gabriel (novo head coach) com menos experiência, o ataque acabou sentido mais o impacto das mudanças e demorou mais para se adaptar. Ainda tivemos lesões de atletas importantes como a dupla de running backs Bauer e Taurus, que trariam resultados em qualquer esquema ofensivo.”

Apesar da derrota para o Rex no último jogo, Max promete mudanças: “Iremos para o jogo com mudanças em relação a última partida, que não foi uma boa atuação nossa. Tivemos tempo para corrigir algumas coisas e implementar outras! Será mais um grande jogo na nossa conferência que considero mais forte e equilibrada!”

Favoritismo 

O caminho para o seed 1 na Conferência Sul começou turbulento, o Timbó Rex perdeu a primeira partida para o Black Hawks, mas se recuperou bem e venceu todos os jogos restantes na competição.

Algo parecido com o que aconteceu em 2016, quando os timboenses perderam a primeira partida da temporada regular para o WSI, se recuperaram, garantiram o seed 1, foram campeões de conferência e mais tarde venceram o Flamengo no Brasil Bowl.

head coach do Rex, Breno Takahashi, fez questão de enfatizar que a equipe está mais madura: “Não vejo a derrota como um tropeço na temporada, é mais uma questão de tempo para maturar as mudanças. Estamos mais maduros e mais preparados a cada dia. Uma coisa que jamais podemos falar é que não nos preparamos.”

Perguntado sobre o favoritismo de sua equipe após a vitória no último jogo da temporada regular sobre o HP, Breno foi cauteloso: “Sabemos da qualidade do HP e por isso não podemos deixar uma vitória de fase regular dizer que o jogo de playoffs vai ser fácil. Playoffs é zero a zero e quem perder está fora. Temos total certeza que o HP vem com seu melhor time para este jogo, tentando surpreender, e nós estaremos prontos.”

Serviço:

Timbó Rex x Paraná HP
Domingo, 03 de Novembro às 14:30
Local: Campo do Parque Municipal Jorge Hardt – Indaial/SC
Ingressos: R$ 10 (antecipado) e R$ 20 (no local)

>>>Confira a tabela completa da Conferência Sul na BFA Elite<<<

2 COMENTÁRIOS

  1. “o ataque acabou sentido mais o impacto das mudanças e demorou mais para se adaptar.”

    Mesmo PB desde que foi implantado, que mudança é essa? Fácil apontar o dedo pro coleguinha do ataque e jogar a culpa nele depois da defesa tomar mais de 300 jardas no último jogo, né coleguinha ‘aposentado’.

    #paz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here