Locomotiva vira no final, vence por um ponto e complica Storm

1
287
O América Locomotiva venceu em casa de forma emocionante. Imagem: Facebook Locomotiva

Um jogo muito disputado e vencido no último minuto pelos donos da casa. No quarto confronto da história entre América Locomotiva e São Paulo Storm, os mineiros venceram pela primeira com muita emoção, afastaram quaisquer chances de rebaixamento e complicaram os paulistas na Liga BFA 2019 com a vitória de hoje por 10 a 9 em Belo Horizonte.

O jogo

Após boa campanha do Locomotiva, com destaque para o running back Marquinhos, os donos da casa foram para um field goal para tentar capitalizar. No entanto, Chaw não teve sucesso. O Storm repetiu a receita com boas corridas e, por sua vez, teve sucesso no chute com Mura – 3 a 0 Storm.

Os mineiros contaram com a volta de lesão do quarterback americano Jeremiah Aycock, destaque também no jogo corrido. E foi com uma dessas jogadas que o Locomotiva fez o primeiro touchdown – ponto-extra de Chaw e 7 a 3 para os donos da casa.

Destaque do Locomotiva no Minas Bowl deste ano, o cornerback Daniel Martins impediu um bom avanço do Storm em uma bonita interceptação, último lance de nota do segundo quarto.

O terceiro quarto continuou marcado pelo jogo corrido de parte a parte, principalmente dos paulistas, com Kinho e Finex ameaçando uma virada. Mas a defesa da casa conteve qualquer alteração no placar no período.

Nos 12 minutos finais, Jeremiah foi interceptado pelo defensive back visitante Cris, que só foi parado no tackle do próprio quarterback. Depois de tanta pressão, o Storm finalmente marcou, no passe de Marcos Lago para o versátil Di. Sem ponto-extra, o placar foi para 9 a 7 para o Storm.

Faltando 30 segundos para o final, o América Locomotiva conseguiu a virada com o field goal de Chaw, virando, garantindo a vitória mineira e afastando as chances de rebaixamento da equipe da casa.

O que vem por aí?

O América Locomotiva irá cumprir tabela no clássico contra o Galo FA, valendo a invencibilidade do adversário e também influência nos seeds dos playoffs. Já o Storm tentará derrotar o Tritões para afastar de vez as chances de ser rebaixado para a BFA Acesso 2020.

> Confira mais sobre a Conferência Sudeste da Liga BFA 2019 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCorinthians mantém tabu contra Challengers e ganha fôlego
Próximo artigoPredadores abatem Templários com placar histórico na BFA
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here