Hawks vence Coyotes na despedida das duas equipes da BFA 2019

2
4190
Coyotes e Hawks se enfrentaram no Gigante do Norte em Sinop/MT Foto: Júlio Tabile

Neste sábado (05), Sinop Coyotes e Rondonópolis Hawks se enfrentaram no último jogo das duas equipes na BFA 2019. Ambos times não tinham mais chances de classificação e aproveitaram para fazer um rodízio maior com seus atletas, já pensando na temporada de 2020.

O jogo

No primeiro quarto, o Hawks abriu o placar com uma corrida do quarterback Mateus Barozzi, na sequência o running back Wesley Rocha converteu a tentativa de dois pontos. 08 a 00.

O segundo touchdown do jogo veio somente no segundo quarto com um passe de Barozzi para o americano wide receiver, Travion Fletcher, um dos principais pontuadores da Liga BFA, desta vez a conversão de dois pontos não foi bem sucedida. 14 a 00.

A conexão de Barozzi com Travion Fletcher se repetiu no touchdown seguinte, ainda no segundo quarto. Desta vez a conversão foi convertida com uma corrida do quarterback para a end zone. 22 a 00.

Os visitantes estavam inspirados e marcaram mais uma vez antes do final do primeiro tempo com mais uma corrida do quarterback Barozzi e a conversão de dois pontos sem sucesso. 28 a 00

O Sinop Coyotes conseguiu alegrar a torcida que compareceu ao Gigante do Norte no início do terceiro quarto. O quarterback Ricardo Bonadimann passou para o wide-receiver Igor Tenório e tirou o zero do time da casa. Bonadimann que além de quarterback e presidente do Coyotes, também é kicker, converteu o ponto extra. 28 a 07.

Não demorou muito e o Hawks deu o troco com mais um passe para touchdown de Barozzi, desta vez ele encontrou o wide-receiver Zé Vitor. A conversão de dois pontos foi efetuada por Rodrigo Veia. 36 a 07.

Antes do final da partida, os visitantes deram números finais ao placar com o quarto passe para touchdown de Barozzi, encontrando o wide-receiver Vítor Lara. Final de jogo: 42 a 07.

Por pouco

O Rondonópolis Hawks encerrou a temporada e, apesar de bons resultados, não conseguiu a classificação para os playoffs. O time do sul do Mato Grosso venceu três partidas e bastava mais uma vitória, mas a sorte não esteve ao lado do Hawks: as três derrotas foram por menos de três pontos de diferença: 21 a 20 para o Hornerts, 24 a 21 e 35 a 32 para o Arsenal.

O Sinop Coyotes alternou bons e maus momentos durante o campeonato. Os primeiros três jogos terminaram com diferenças pequenas no placar, mas no “returno” o desempenho da equipe do norte mato-grossense caiu bastante. Com o somatório das derrotas, o time corre chances de cair para a divisão de acesso, mas é improvável que acontença.

Para o rebaixamento ocorrer, o Brasília Templários tem que ganhar do Campo Grande Predadores na última partida. No jogo deste final de semana, o Templários perdeu para o Predadores por 100 a 00.

> Confira a tabela completa da Conferêcia Centro-Oeste

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here