Galo quer provar ser o “rei do bairro” contra o Locomotiva

1
181
Rodolfo Negro já comemorou um título com o Galo: o Minas Bowl 2019 Foto: Tiago Munden

O maior clássico de Minas Gerais chega a mais um edição neste domingo. O América Locomotiva receberá o seu maior rival no Centro Esportivo Universo, em Belo Horizonte. Já sem chances de chegar aos playoffs e também sem chances de cair para o Acesso, a maior motivação dos donos da casa será tirar a invencibilidade do rival. Já o atual campeão brasileiro, o Galo FA, disputa o seed 1 dos playoffs da Conferência Sudeste, além de manter sua invencibilidade de 40 jogos consecutivos.

Disputando o título de “rei do bairro”

O técnico Rodolfo Negro dá uma importância para o jogo trazida da cultura de seu país, o México: “Sobre o jogo contra o Locomotiva, não estamos pensando em playoffs. Estamos pensando em mostrar que somos os ‘reis do bairro’, como falamos no México”, explicou. “Queremos mostrar que somos o maior time de Belo Horizonte e terminar a temporada com 6-0”.

Em comparação com o confronto da final do estadual, sua primeira partida como head coach (então interino) no Galo, o mexicano viu evolução em sua equipe: “Estamos realmente virando uma família e os jogadores estão focados no trabalho. Também estamos melhor preparados fisicamente”, analisou.

Para terminar a temporada orgulhosos

Depois de uma épica vitória contra o Storm na última rodada, o América Locomotiva chega à última rodada sem a pressão de precisar vencer para escapar do rebaixamento. Com isso, o que vale mesmo é derrotar o maior rival. Foram seis confrontos entre as mais diferentes versões das equipes. Nas duas primeiras o Locomotiva (então Minas), venceu; nas quatro seguintes, o Galo FA (uma delas como Sada Cruzeiro) foi o triunfante.

“Jogar contra o Galo sempre é um grande jogo. Como não temos mais chances de playoffs, apenas queremos jogar o mais duro e melhor possível e com a esperança de terminar nossa temporada com orgulho”, explicou a head coach canadense Jenn DeGuise.

> Confira mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial

Serviço: América Locomotiva x Galo FA – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 20 de outubro, às 10h

Onde: Centro Esportivo Universo – Belo Horizonte

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Locomotiva

COMPARTILHAR
Artigo anteriorArsenal e Hornets: clássico que vale primeiro lugar do grupo
Próximo artigoTemplários abandona BFA e é a primeira desistência na Elite em 2019
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here